IFC Brasil Digital: três dias de evento e mais de 30 palestrantes
Indústria

IFC Brasil Digital: três dias de evento e mais de 30 palestrantes

Encontro promete reunir todos os elos da cadeia produtiva do pescado com o desafio de ser realizado de forma híbrida

23 de novembro de 2020

arroba publicidade
Com o adiamento de praticamente todos os grandes eventos da cadeia do pescado em 2020, as expectativas do setor estão todas na realização da 2ª edição do International Fish Congress Online e Fish Expo Brasil (IFC) que acontecerá entre os dias 01 e 03 de dezembro de 2020, em Foz do Iguaçu, Paraná. O encontro, que promete reunir todos os elos da cadeia produtiva do pescado, terá o desafio de ser realizado de forma híbrida.
 
Para a edição inédita, foram programadas Palestras; Estandes Virtuais; Trabalhos Científicos; Interface Intuitiva; Networking e Mostra de Tecnologia, tudo dentro de uma plataforma on line. “É um desafio organizar tudo isso porque não é uma live. É uma ferramenta nova que exige investimentos e profissionalismo ”, destacou o presidente do IFC Digital, Altemir Gregolin.
 
Para ele, o alcance pode ser ainda maior que o de um evento presencial. “A gente julga ser bem maior do que um evento presencial. A nossa meta é atingir até 5 mil pessoas. Ou seja, as pessoas estarão em casa assistindo pelo celular ou pelo computador. E nós vamos atingir isso porque contamos com um apoio grande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), também com o apoio do Governo do Estado do Paraná, de empresas, patrocínios, cooperativas, do Senar, Sebrae Nacional e muitas outras entidades. Então esse leque de relacionamentos e de apoio de patrocínios vão nos permitir atingir esse público”.
 
Outro ponto que fortalecerá a realização do evento, na opinião dos organizadores, é na facilidade de poder contar com conferencistas internacionais. “Eles não precisam vir mais ao Brasil. Teremos gente falando da China, Vietnã, Suíça., Chile, EUA, Equador, e etc. Essa facilidade de contar com nomes de ponta de qualquer parte do mundo e com baixo custo”.
 
Para o congresso internacional são esperados dezenas de palestras com painéis e debates em um ambiente híbrido de estúdio e virtual com um tecnologia que permite interatividade e networking. “Teremos mais de 30 conferencistas de 12 países diferentes, e extremamente qualificados”, contou. Na dinâmica do evento, alguns conferencistas estarão no estúdio, mas a maioria estará de forma remota. Já com eles o público também poderá interagir.
 
Para as palestras, os assuntos conjunturais e de mercado são os destaques da programação do primeiro dia do IFC Digital. O destaque é a participação de Marcos Jank, Professor do Insper/SP e especialista em mercado de commodities com o tema "Um Olhar Estratégico: Como a inserção internacional das commodities brasileiras pode servir de bússola para o nosso pescado? ". Também destaque para a palestra "Aquicultura na Ásia – Um Panorama da produção, mercado e competitividade da região que concentra a maior produção aquícola mundial" com Henry Wong – Diretor comercial para aquicultura na AlltechÁsia, Malásia.
 
No segundo dia do IFC Digital o destaque é a palestra com Albert Tacon, direto do HavaíEUA falando sobre Tendências e desafios para rações aquícolas sustentáveis e para os temas Biorremediação, Gestão e Sustentabilidade.
 
No terceiro e último dia do IFC Digital haverá a participação do "descobridor da TILV" - Natan Wajsbrot, Gerente de patologia de peixes da Phibro Aqua direto de Israel. Destaque ainda para a última palestra "Inovação e Produção Intensiva de Camarão e Produção de Peixes: Overview Vietnã, Filipinas e Indonésia" com Marc Campet, Aquaculture Business Development Manager – Asia at ADM Animal Nutrition - Vetnã.
 
A programação paralela conta com a Arena do Conhecimento organizada pelo SEBRAE e Seminário de Políticas Públicas e Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca, organizado pelo Mapa.
 
O evento acontecerá entre 01 e 03 de dezembro de 2020. Faça a inscrição aqui.
 

Altemir Gregolin, IFC, International Fish Congress Online e Fish Expo Brasil, Mapa, pescado, Sebrae

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3