International FoodTec Brasil incentiva negócios no setor

International FoodTec Brasil incentiva negócios no setor

11 de agosto de 2014

Crédito da imagem: Divulgação


Entre os dias 5 e 7 de agosto, Curitiba sediou a primeira International FoodTec Brasil e apresentou máquinas de última geração, rodadas de negócios e seminários sobre as principais tendências para a indústria de alimentos em 2020. Durante os três dias, passaram pela feira 81 expositores, de nove países (Alemanha, Brasil, China, Coreia, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda e Itália). Além disso, a feira teve aproximadamente 3.000 visitantes regionais e internacionais, o que deu um forte impulso comercial à região.


Fornecedores nacionais e internacionais de carnes, aves, peixes e laticínios, além de empresários e executivos ligados a este mercado se reuniram no evento, que apresentou maquinário e soluções. Empresas de renome no setor, como Bettcher, Bremil, Cozzini Middleby, Handtmann, Incomaf, Jarvis, Linco, Multivac, New Max Industrial, Poly-Clip System, Sunnyvale, Tecmaes, Ulma Packaging e Vemag participaram com estandes na feira organizada pela promotora alemã Koelnmesse, em parceria com a Hannover Fairs Sulamérica.


SNo estande da Bettcher do Brasil, o diretor superintendente, Edson Bittencourt, comemora os bons resultados que a empresa teve durante a feira devido a qualidade da visitação. “Por ser a primeira edição da International FoodTec Brasil, achávamos que a visitação não seria tão qualificada logo de início, mas fomos surpreendidos”, diz. Segundo ele, desde o primeiro dia, o estande da Bettcher contou com uma visitação muito boa em quantidade e qualidade. “Posso afirmar que esta feira já está no patamar de visitação similar às feiras já consagradas no mercado”.

Rodada de negócios


A Copacol - Cooperativa Agroindustrial Consolata esteve presente nas Rodadas de Negócios da feira e destacou as oportunidades surgidas. SegundoItamar Ferrari, Supervisor de Suprimentos “foi possível uma aproximação com novos fornecedores de diferentes segmentos". Ferradi destaca que o ponto alto foi "conhecer novos equipamentos e tecnologias, bem como a discutir projetos”, afirma o executivo.  “Os contatos que estamos tendo na feira com os fornecedores certamente facilitarão as negociações futuras”, completa.


Alimentos


O visitante Edival Justen, gerente de suprimentos do frigorífico Pamplona: “Viemos à International FoodTec Brasil para visitar nossos fornecedores e o que mais nos chamou a atenção é que a feira está bem direcionada para o setor alimentício. Além disso, o público presente é realmente tomador de decisão”.


A feira cobriu todo o espectro da tecnologia de alimentos. Os visitantes foram apresentados a tecnologias inovadoras e às últimas soluções para procedimentos de processamento em todos os estágios na produção da carne, aves, pescado e até dos lácteos.  No geral, a proporção de fornecedores estrangeiros foi excepcionalmente alta para uma feira no Brasil, com mais de 40% vindos do exterior. Isso ofereceu a compradores de todas as regiões uma dinâmica plataforma de negócios. A próxima feira já está marcada e vai acontecer de 2 a 4 de agosto de 2016, em Curitiba/PR.

alimentos, Brasil, expo, Feira, Food, FoodTec, internacional

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3