Leo DiCaprio investe em empresa que só vende pescado de aquicultura

Leo DiCaprio investe em empresa que só vende pescado de aquicultura

Ator aposta em empresa que defende aquicultura como forma de produzir alimentos sem prejudicar os oceanos

10 de março de 2017

O ator e ativista em favor de causas ambientais Leonardo DiCaprio anunciou nesta quinta-feira que se tornou investidor e membro do conselho de administração da LoveTheWild, uma empresa norte-americana que comercializa pratos prontos com peixes oriundos de aquiculturas certificadas ou espécies recomendadas pelo Seafood Watch.

Segundo declarou em comunicado, o ator apoia a iniciativa justamente pelo fato de o pescado vir do cativeiro. "O pescado é uma fonte primária de proteína para quase um bilhão de pessoas, mas as mudanças climáticas, acidificação dos oceanos e a sobrepesca estão colocando uma pressão crescente sobre a estabilidade natural de nossos oceanos", disse.

DiCaprio é o mais novo investidor da empresa surgida em agosto de 2014 e que rapidamente cresceu na preferência dos consumidores norte-americanos e dos investidores, que enxergaram bons negócios na linha de produtos e no posicionamento da LoveTheWild, com discurso preservacionista e de saudabilidade dos pratos.

Em fevereiro deste ano, a empresa fechou um aporte de US$ 2,5 milhões do fundo holandês Aqua-Spark. Com a injeção deste recurso e mais a inclusão de DiCaprio no negócio, a co-fundadora Jacqueline Claudia espera levar os produtos para mais de 6 mil lojas nos EUA nos próximos cinco anos.

A linha contempla por enquanto quatro espécies, vendidas em uma caixa com o peixe e um molho especial envoltos em um papel manteiga para rápido cozimento no forno. A lista inclui um robalo listrado com molho de amêndoas grelhadas e apimentadas, perca (barramundi) com chutney de manga e pimenta sriracha, bagre com creme cajun e truta vermelha ao molho verde (vendida exclusivamente na rede Whole Foods).

aquicultura, bagre, barramundi, Leonardo DiCaprio, lovethewild, perca, robalo, sustentabilidade, truta, whole foods

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3