Lucro do Walmart no Brasil cai, mas investimentos continuam

Lucro do Walmart no Brasil cai, mas investimentos continuam

11 de junho de 2014

Crédito da imagem: Mike Mozart


No primeiro trimestre de 2014, o lucro das lojas físicas do Walmart no Brasil caiu, em comparação com os anos anteriores. A rede cresceu 4,4%, no mesmo período do ano passado. Segundo comunicado oficial da varejista, a companhia perdeu uma fatia de mercado e o lucro líquido recuou para 3,59 bilhões de dólares.


Segundo presidente-executivo do Walmart International, David Cheesewright, o que mudou no Brasil para acontecer essa queda foi uma mudança de estratégia, que já era prevista. “Estamos implementando algumas iniciativas para construir uma fundação mais forte, incluindo investimentos em liderança de preço e na melhora da nossa produtividade", disse o executivo em entrevista a Reuters.  

Vendas online


Porém, o Brasil continua sendo uma peça chave para a empresa, principalmente no comércio online, mercado para onde a rede pretende se expandir. A rede nomeou Fernando Madeira como novo presidente e CEO do Walmart.com, com responsabilidade sobre os mercados dos Estados Unidos e da América Latina. Mostrando a importância do país para toda a organização.


Comparação com outros varejistas


O Carrefour divulgou que no período teve um avanço de 6,4% nas vendas em lojas no Brasil. Já o Grupo Pão de Açúcar cresceu 6,3% na comparação anual.

Brasil, carrefour, grupo pão de açúcar, lojas, mercados, online, redes, varejo, walmart, walmart.com

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3