Mais recentes estudos que comprovam a associação entre pescado e saúde

Mais recentes estudos que comprovam a associação entre pescado e saúde

Prevenção de diabetes, derrames, doenças do coração e até asma estão entre os benefícios da ingestão de pescado

22 de dezembro de 2017

Se você ou sua empresa estão procurando comprovações científicas do vínculo entre a saúde e a ingestão de peixes, moluscos e crustáceos, veja a lista preparada pelo National Fisheries Institute (NFI), dos Estados Unidos, que mantém uma plataforma focada na promoção do aumento do consumo.

De acordo com a entidade, estudos publicados ao longo de 2017 ilustram o papel vital que o pescado ocupa na dieta, ajudando a combater doenças do coração, diabetes e derrames. Veja a lista de estudos compilados pela NFI (em inglês):

1) Prevent Chronic Disease with Seafood: estudo publicado no Journal of the American Medical Association associou h[abitos alimentares com 45% das mortes norte-americanas de doenças do coração, derrames e diabetes. Em torno de 8% destas mortes ocorreram pelo hábito de não comer pescado suficiente.

2) Improve Quality of Diet with Seafood, Boost Life Expectancy: estudo da universidade de Harvard publicado no New England Journal of Medicine encontrou pessoas que melhoraram a qualidade de suas dietas, incluindo a ingestão de mais peixe, podem reduzir significativamente o risco de morte prematura. Os autores sublinham que o pescado está entre os grupos alimentares que mais contribuem para esta melhora.

3) Diets in Low in Fish Raise Risk of Early Death: uma pesquisa ainda em andamento teve seus resultados preliminares publicados no The Lancet apontam que uma dieta pobre é responsável uma entre cinco mortes em todo o mundo. Dietas pouco diversificadas sem a presença de pescado aumentam o risco de morte prematura.

4) Eat Seafood to Boost your Mood: estudo publicado no jornal BMC Medicine concluiu que uma dieta saudável, que inclua proteína magra como pescado, provê uma estratégia de tratamento efetiva e acessível para controlar depressão.

5) Eat Seafood to Prevent Asthma: estudo publicado no Journal of Allergy and Clinical Immunology descobriu que altos níveis de omega-3s, encontrado primariamente em peixes mais gordurosos, estão associados a um nível reduzido de asma em crianças.

6) Eat Seafood while Pregnant to Improve your Infants Health: outra pesquisa publicada no Journal of Allergy and Clinical Immunology indicou que comer pescado durante a gravidez é benéfico para o crescimento e desenvolvimento do bebê e irá diminuir a chance de desenvolver asma.

"Pescado não é remédio", conclui o texto da NFI. "É uma proteína versátil, deliciosa e acessível, mas pesquisas deste ano mostram que ela ainda pode salvar vidas." Veja abaixo o vídeo (em inglês) com o resumo das pesquisas:

[youtube height="HEIGHT" width="WIDTH"]https://www.youtube.com/watch?v=J_Tb3QxuZA0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

crustáceos, dieta saudável, moluscos, NFI, peixe, pescado, prevenção de doenças, saúde

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3