Maratona de lançamentos na Apas Show 2019
Varejo

Maratona de lançamentos na Apas Show 2019

Pescado esteve presente nos quatro dias de novidades em diversos segmentos

22 de maio de 2019

 

A APAS Show 2019, a maior feira supermercadista da América Latina já está em sua 35ª edição, e aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Assim como em todos os anos, o setor se reuniu para ver em primeira mão as novidades de centenas de empresas para varejo e food service.

 

Segundo a organização, o público total foi de 106.557 visitações, número 23,8% superior em relação ao ano passado.

 

“Hackeando o supermercado” foi o tema da feira neste ano, que aconteceu na área de exposições ampliada em cinco pavilhões. Houve também o Congresso de Gestão com mais de 70 palestras sobre tendências e inovações. Com a presença do pescado um pouco menor nesta edição, são quase 40 estandes expondo seus produtos e lançamentos no segmento.

 

A Gomes da Costa, uma das líderes na produção e comercialização de pescado enlatados da América Latina, comemora nesta edição da feira seus 65 anos no Brasil. A marca vem com novos produtos: as Sardinhas Raladas, que segundo a companhia “é a primeira do mercado com esta característica” e os Frangos em Cubos, que já podem ser encontrados nas gôndolas dos supermercados.

 

Já a Di Salerno levou para a feira a nova embalagem do filé de anchova de 1kg que antes era encontrado em pote de vidro, agora o produto também é comercializado a vácuo. “Ele necessita de um tempo menor para conservação e com um rendimento muito bom”, falou o sócio-proprietário Marcílio Alfano.

 

A Bem Brasil Alimentos - conhecida pela comercialização de batatas expôs no evento seus lançamentos para varejo e food service. O filé de tilápia e batata doce pré-cozida ampliam a lista de produtos da companhia em três opções de tamanho, em embalagens de 400g, 800g e 2kg.

 

Quando a companhia decidiu apostar no pescado a mudança foi radical, deixando de ser apenas produtora de batatas para se tornar uma indústria de alimentos. “A tilápia para a Bem Brasil veio em um momento de crescimento e de diversificação do produto”, explicou Walter Takano, gerente de comércio exterior.

 

A Korin também resolveu apostar no filé de tilápia, pioneira na produção de frangos criados sem nenhum antibiótico, seguiu a filosofia ao lançar o pescado sem hormônios de reversão sexual, o item amplia a linha junto com o filé de truta congelado.

 

A Bom Porto apresentou três novos produtos de uma linha completa com seis pratos prontos de 400g: Bacalhau Zé do Pipo, Escondidinho de Bacalhau e Bacalhau com Nata. Os itens são as apostas da companhia para este primeiro semestre.

 

“A praticidade do dessalgado ficou ainda melhor, em poucos minutos você tem o melhor do bacalhau”, defendeu o gerente de Marketing Sergio Karagulian.

 

A cooperativa agroindustrial C.Vale tem uma produção extremamente diversificada, começou trabalhar com pescado há pouco tempo e para esta edição da feira mais uma vez investiu na espécie em ascensão: a posta de tilápia de 800g se junta a linha com mais três produtos já no mercado, o filé de tilápia institucional de 2kg; o filé de tilápia pacote com 800g e 400g.

 

“A área de pescado da C.vale é um dos negócios mais novos, começamos em 2017 e em 2018 colocamos os produtos da tilápia no mercado e agora lançamos a posta para nossos clientes”, comentou Jair Ederson De Sordi, gerente abatedouro de peixes.

 

A empresa Fênix, dona da marca Magic Fish lançou seu armazém logístico. “Vimos uma deficiência no mercado e desenvolvemos um armazém logístico de primeiro mundo para atender o setor de pescado e congelados em geral”, falou o diretor comercial Márcio Ortega.

 

Conforme Ortega, as apostas continuam na categoria de peixes empanados.”Estamos esperando a pesquisa da Anvisa para lançar novos produtos, e a expectativa é grande para que em 2019 saia a aprovação dos aditivos, assim possamos ampliar a nossa linha de pescado dos produtos empanados.”

 

Apas Show 2019, Bem Brasil, Bom Porto, C.Vale, Di Salerno, Gomes da Costa, Magic Fish, varejo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3