Marine Harvest tem nova linha de “salmão premium”

Marine Harvest tem nova linha de “salmão premium”

13 de junho de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: snowpea&bokchoi


A Marine Harvest revelou sua nova marca de pescados: o salmão Mowi. O produto foi divulgado em uma festa de comemoração dos seus 50 anos, realizada no começo de junho em Tóquio, no Japão. A empresa, que já exporta 8 mil toneladas de pescado ao Brasil, via Marine Harvest Chile, começará a testar o novo produto na Ásia.


"O salmão Mowi é um dos mais fortes, saudáveis e saborosos pescados que existem ", diz a empresa em comunicado.


Para iniciar a comercialização do salmão Mowi, o país asiático foi selecionado como o primeiro mercado-alvo. "O Japão tem sido um dos mercados mais importantes para o salmão norueguês e para Marine Harvest. Acreditamos que é preciso estabelecer uma marca salmão premium no Japão primeiramente", disse Ola Brattvoll, COO da empresa, em comunicado.


Distribuição


Depois de ser processado nas instalações em Narita e Kansai (Osaka), os produtos são enviados para todo o país. "Nós controlamos a logística para o mercado japonês e garantimos que o peixe chegue ao mercado nas melhores condições possíveis; e o produto é certificado pela Blueblood", explicou Brattvoll. 


Brattvoll ressaltou que expectativa é expandir o mercado para além do Japão com os seus parceiros. Também no lançamento o CEO da Marine Harvest Alf-Helge Aarskog disse que a empresa quer expandir a sua quota de salmão para o mercado mundial nos próximos cinco anos.


 

Japão, Marine Harvest, mowi, premium, salmão

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3