McDonald’s traz peixe sustentável para o Brasil

McDonald’s traz peixe sustentável para o Brasil

25 de novembro de 2014

arroba publicidade

O Brasil vai se juntar ao Canadá, a Europa e os EUA e irá receber pescado proveniente de pesca que tenham certificados MSC. A Cadeia de Custódia (CoC)  certificada do McDonald's do Brasil garante a origem dos produtos do McFish. O peixe utilizado pode até ser rastreado para  comprovar que foi obtido por pescaria sustentável.


"Este reconhecimento reforça o nosso compromisso com as boas práticas ambientais e de produção social. Buscamos constantemente melhorar isso, a fim de manter a qualidade dos produtos oferecidos aos nossos clientes e agir de forma transparente, operando de forma sustentável, em todos os processos", disse Celso Cruz, Diretor de Supply Chain da Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes McDonald's da América Latina.


"Parabenizamos o McDonald's do Brasil pela realização de alcançar a certificação MSC de Cadeia de Custódia e de seus esforços para apoiar práticas de pesca sustentáveis", disse Geoff Bolan, diretor comercial da região das Américas para o Marine Stewardship Council.


"Ter o rótulo ecológico azul nas caixas de McFish em todos os restaurantes da rede no Brasil contribuirá para a saúde dos oceanos do mundo, envolvendo consumidores e produtores. Este anúncio vem à frente das Olimpíadas do Rio de 2016, que já se comprometeu em oferecer produtos sustentáveis”, completou Bolan.


O McFish é uma combinação de um filé à milanesa hoki, queijo, molho tártaro e pão cozido no vapor.


(Crédito da imagem: _skynet)

certificação, McDonald's, McFish, msc, sustentabilidade

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3