Mercado inglês inova e lança espetinho para comer na rua
26 de agosto de 2013
Crédito da imagem: Scott Dexter
A Waitrose e a Macrae Edinburgh, empresas do Reino Unido, lançaram um espeto de camarão pronto para comer com design diferenciado. Ele foi desenvolvido para atender à crescente demanda das pessoas por alimentação na rua, a caminho do trabalho ou de almoços rápidos.
O produto chega ao mercado inglês com dois sabores: alho com manjericão ou limão com pimenta. Outra inovação é a salada de camarão também feita com o mesmo propósito de comer na rua.
Kelly Wright, Diretor de Contas da Macrae Edimburgh, informou à imprensa especializada daquele país que a intenção é aumentar as alternativas para o consumo fora do lar.
"Nós sabemos que os consumidores que compram esse alimento para comer na rua tendem a comer sua comida em movimento e o design único do produto o torna ideal para um lanche na pausa para o almoço. Também pensamos nos consumidores apressados: a caminho da aula, em deslocamento para a noite ou apenas quando você está sentindo fome. E é uma ótima maneira de levar as pessoas a incluir camarão na dieta".
Cada espeto contém quatro camarões e é vendido a £ 1,25 (R$ 4,64).
Este tipo de espetinho é bem popular no Brasil e aqui já existem produtos parecidos, como o espetinho de camarão congelado da Frescatto.
Com a nova adesão inglesa ao mundo dos espetos, as empresas brasileiras já podem ficar de olho neste novo e promissor mercado europeu das ruas.
camarão, espetinho, Frescatto, go, good, inglês, Macrae Edinburgh, rua, to, viagem, Waitrose