Mercado interno e exportações devem impulsionar a piscicultura
Aquicultura

Mercado interno e exportações devem impulsionar a piscicultura

Potencial de expansão do segmento em plena pandemia é tema de uma extensa reportagem com Francisco Medeiros, da Peixe BR

06 de agosto de 2020

arroba publicidade
O potencial de expansão da piscicultura em plena pandemia é tema de uma extensa reportagem da Globo Rural com entrevista do diretor-presidente da PeixeBR, Francisco Medeiros. Mesmo em meio à pandemia de Covid-19, os produtores de peixes de cultivo esperam um crescimento na produção em 2020 acima dos 4,9% do ano passado. Conforme ressalta o veículo, a perspectiva positiva é impulsionada pela manutenção do mercado interno e pelo aumento das exportações.
 
Medeiros comenta que o retorno das atividades das feiras e mercados municipais em cidades como Belém (PA) e Manaus (AM) colabora com a recuperação da cadeia de nativos e o aumento das exportações favorecerá a tilápia.
 
Cálculo do próprio veículo estima que uma expansão em torno de 5% resultaria em cerca de 38 mil peixes a mais no mercado.
 
Medeiros prefere não estimar o número porque ainda faltam cinco meses para o fim do ano, mas já vislumbra produção um pouco superior ao do ano passado, principalmente pela produção no Paraná.
 
Ainda, conforme ele, a indústria encontrou dificuldades em algumas regiões porque tinha  o food service como o principal cliente. Mas, no geral, a produção acabou absorvida. “As vendas foram boas e satisfatórias para o período. Houve, efetivamente, a migração da pessoa que consumia em restaurante para a compra no supermercado”, explicou.
 
 
Imagem: Acervo Seafood Brasil

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3