Minas Gerais deve dobrar a produção de pescado até 2017

Minas Gerais deve dobrar a produção de pescado até 2017

21 de janeiro de 2014

Crédito da imagem:  agricultura.

O Estado de Minas Gerais está explorando suas represas para a aquicultura. Novas licitações liberaram 269 novas áreas para o cultivo de pescados. O novo potencial vai possibilitar que a produção mineira de pescados dobre até 2017.   

Com a liberação, o Ministério de Pesca e Aquicultura (MPA) e os produtores preveem a possibilidade de a produção chegar a 62 mil toneladas por ano, ante o volume de 26 mil toneladas da produção aquícola mineira em 2011.

Especialistas na área como Ronaldo Vieira, Leonardo Romano e José Eduardo Rasguido apontam em entrevista ao portal EM, que o custo ainda será alto para os produtores, que devem investir em infraestrutura e em alimentação para os alevinos.

A notícia, segundo o MPA, prova que a aquicultura no Brasil está crescendo. A expansão é estimada em 30% em 2012 e o motivo encontrado é o consumo interno, como o Seafood Brasil já informou, o brasileiro está comendo mais peixe e se aproxima da meta de consumo mundial.

E o Brasil tem grande potencial para alavancar ainda mais essa expansão, pois 30% do pescado consumido no país vêm de fora. E para suprir essa demanda a atividade pode crescer mais. Assim como Minas Gerais, outros Estados podem aproveitar seus potenciais e melhorar o panorama da aquicultura nacional.

2017, aumento, dobra, MG, Minas Gerais, pescado, produção, represas

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3