MPA fortalece laços com Angola

MPA fortalece laços com Angola

27 de novembro de 2014

Depois de realizar uma extensa programação por Angola, o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, assinou um Termo de Cooperação com o Ministério das Pescas daquele país. O documento amplia o apoio do Brasil em transferência de tecnologia e intercâmbio de experiências. As metas foram traçadas para serem desenvolvidas já em 2015.

“Angola pode alcançar em um curto prazo um desenvolvimento sustentável. O Brasil deseja colaborar e trabalhar para que juntos possamos atingir os objetivos traçados. A Angola pode contar conosco”, afirmou Eduardo Lopes, em comunicado.  

Algumas das ações previstas são: workshops, capacitação em cooperativismo e formação de extensionismo em aquicultura,  capacitação e formação de técnicos angolanos no Brasil para formação ,entre outros.

“O Brasil cresceu muito tecnicamente e é reconhecido internacionalmente por seu desenvolvimento, principalmente, na aquicultura. Estamos muito gratos de podermos contar com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura brasileiro. Afinal, esse investimento trará a Angola geração de emprego, renda, qualidade de vida e segurança alimentar ao nosso povo”, acrescentou a ministra angolana Victória Barros Neto.

Angola, aquicultura, Eduadro Lopes, MPA

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3