MSC invade o Brasil
23 de dezembro de 2014
O Brasil ainda está se consolidando como mercado sustentável. Os produtos sustentáveis ainda estão ganhando espaço, porém algumas empresas estão apostando na certificação de seus produtos, como a Noronha.
Guilherme Blanke, diretor da Noronha, diz ter buscado a MSC por sua aceitação em grandes redes mundiais de varejo para assegurar a sustentabilidade dos produtos do pescado que eles compram. “Fiz contato com eles na feira de Bruxelas e Boston, passamos por este processo de auditoria e a certificação aconteceu no início de 2014”, conta. A intenção, segundo o executivo, é assegurar a continuidade do negócio com espécies “que sejam perenes, para ter segurança que as teremos para o futuro”.
O popular fast-food McDonald’s também seguiu pelo mesmo caminho e adotou a certificação para todos os McFish servidos em território nacional. Desde novembro, as embalagens ostentam o selo azul do MSC, depois quea empresa certificou também a cadeia de custódia para o produto. “A certificação conquistada pelo McDonald’s Brasil garante que o peixe utilizado no McFish é rastreado desde a sua pescaria e segue todas as normas globais do MSC”, disse a empresa em comunicado à imprensa.
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