Muito além do shoyu! Ajinomoto mira expansão no Brasil e foca em pratos congelados

Muito além do shoyu! Ajinomoto mira expansão no Brasil e foca em pratos congelados

08 de agosto de 2014

Crédito da imagem: Jorge Mejía Peralta


O Brasil sempre foi um território importante para a Ajinomoto, é o terceiro mercado mundial para a empresa. É do território nacional que sai a  cana-de-açúcar usada para produzir os aminoácidos da Ajinomoto, consumindo 1% da produção brasileira desse produto. Porém, agora a multinacional japonesa quer entrar em outras fatias de mercado, os pratos prontos congelados.


Ano passado a Ajinomoto lançou uma linha de shokyo, a Satis, como já informou o Seafood Brasil. Agora, o presidente global da empresa, Masatoshi Ito, em entrevista ao Valor Econômico, contou, sem detalhar a operação, que o foco será o produto congelado. ”É preciso busca novos mercados”, disse Ito. No Japão, a marca é líder no seguimento.

Para possibilitar essa operação, o presidente da fabricante no Brasil, Takaaki Nishii, negocia com parceiros para fazer uma distribuição adequada dos produtos.


Produto em alta




[caption id="attachment_5452" align="alignright" width="384"]Crédito da imagem: Tobias Mandt Crédito da imagem: Tobias Mandt[/caption]

Os congelados continuam ganhando destaque no país. Segundo o professor Cláudio Felisoni, presidente do Conselho do Provar – Programa de Administração do Varejo da FIA – Fundação Instituto de Administração, em comunicado,  a ascensão da classe média pede pela praticidade trazida pelos produtos congelados e se adequar ao novo poder aquisitivo dessa população, por isso o mercado é promissor e está recebendo investimentos, como já informou o Seafood Brasil.


Para ganhar esse mercado novo no Brasil, outras empresas internacionais também estão se preparando. O Walmart, por exemplo, está com um novo diretor-presidente da divisão internacional, David Cheesewright, que presente levantar as operações da empresa, principalmente no Brasil, China e México.

"Brasil é um forte mercado para se investir"




[caption id="attachment_5453" align="alignleft" width="269"]Crédito da imagem: Divulgação Walmart Crédito da imagem: Divulgação Walmart[/caption]

“Temos que dar uma virada nas nossas operações no Brasil. Já estamos falando nisso há algum tempo, mas creio que temos algumas pessoas de alto calibre por lá e estamos animados com os resultados recentes do país.  O lado positivo das operações internacionais é que ainda há mercados com bons índices de crescimento, como o Brasil, China e México. Considerando os países onde operamos atualmente e olhando para o futuro, nos próximos dez anos, vemos que temos acesso a mais de 50% do crescimento que vai ocorrer no planeta”, disse Cheesewright, em entrevista ao The Wall Street Journal Americas.

Ajinomoto, Brasil, congelados, Japão, shoyu, walmart

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3