Multivac comemora uma década no Brasil
Indústria

Multivac comemora uma década no Brasil

Empresa faz aniversário com mais de mil clientes atendidos em todo o País

29 de julho de 2019

arroba publicidade
A Multivac, empresa alemã que atua no desenvolvimento de soluções e fabricação de máquinas para embalagens a vácuo e atmosfera modificada, comemora neste ano de 2019 uma década de existência no País.
 
O grupo se estabeleceu no Brasil em 2009, quando instalou sua fábrica em Curitiba, no Paraná. Desde então, já são mais de mil clientes atendidos em solo nacional. Em 57 anos de história, tornou-se referência em máquina para embalar, com filiais em mais de 80 países e uma rede de distribuição que chega a 140 países.
 
Conforme a companhia, nesses dez anos de atuação no País, o faturamento mundial da empresa dobrou e, no Brasil, o faturamento cresceu mais de dez vezes neste mesmo período. 
 
A Multivac está praticamente presente em todo o País, com clientes na maioria dos Estados. Segundo o diretor geral da empresa no Brasil, Michael Teschner, o perfil das empresas que fazem parte do portfólio de clientes também é pulverizado, indo de pequenas padarias até as maiores indústrias de alimentos e equipamentos médicos do Brasil.
 
Alinhada aos conceitos de sustentabilidade e em desenvolver soluções que não prejudiquem o meio ambiente, hoje, a oferta da Multivac vai muito além da máquina utilizada para embalar. Os serviços incluem manutenção, treinamento, venda de peças de reposição e consumíveis, tais como grampos e laços, filmes, sacos, bandejas, explica Teschner.
 
O grupo relata que, em dez anos, foram nacionalizadas várias máquinas para atender às principais demandas do mercado doméstico. Todos os equipamentos fabricados no País têm cadastro no BNDES, permitindo que os clientes possam adquirir equipamentos financiados através da linha de crédito FINAME.
 
A empresa acredita que o sucesso no Brasil é proporcional aos benefícios que os equipamentos da marca proporcionam para grupos parceiros como: aumento significativo da vida útil (shelf-life) do produto na prateleira, diminuição do desperdício de alimentos, aumento da lucratividade, diminuição de mão de obra, atratividade para o público final, melhor apresentação da marca no ponto de venda, mais segurança para o consumidor, além do ganho na cadeia, da produção à embalagem e distribuição devido a ganhos operacionais. 
 
Tradicional no País, a Gomes da Costa é um dos nomes na lista de clientes da Multivac. De acordo com Germano Matos, gerente industrial da Gomes da Costa, há dez anos que todo o processo de embalagens a vácuo da Gomes da Costa conta com o apoio do maquinário da Multivac e todas as seis seladoras que utilizam hoje são da empresa.
 
"Confiabilidade e resistência são pontos fortes da Multivac e, quando é necessária alguma manutenção, ela é feita de forma rápida e fácil, além de contarmos com peças de rápida reposição. A Gomes da Costa é uma empresa que atende todas as regiões do Brasil e o nosso controle de qualidade é altíssimo com as embalagens", declarou Matos.
 
Para ele, as embalagens em nenhuma hipótese, podem alterar o gosto dos alimentos ou ter falhas que deixem o pescado em contato com o ar. "Afinal, a Gomes da Costa não usa conservantes e a embalagem precisa garantir que o nosso produto esteja em perfeitas condições quando chegar à gôndola. Um desafio enorme e que as máquinas da Multivac fazem com enorme êxito. Com certeza, ela está um degrau acima da concorrência", frisou o gerente.

 

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3