Noronha espera vendas 30% maiores nesta Páscoa
Como sair do melhor ano de sua história para um período de vendas ainda melhor? A pernambucana Noronha espera incrementar as vendas para a Páscoa em 30% em relação ao ano passado, segundo indicou ao Seafood Brasil seu diretor, Guilherme Blanke. Em visita a compradores de redes com sede em São Paulo, o executivo disse que 2014 foi o melhor dos 45 anos da história da empresa.
13 de janeiro de 2015
Como sair do melhor ano de sua história para um período de vendas ainda melhor? A pernambucana Noronha espera incrementar as vendas para a Páscoa em 30% em relação ao ano passado, segundo indicou ao Seafood Brasil seu diretor, Guilherme Blanke. Em visita a compradores de redes com sede em São Paulo, o executivo disse que 2014 foi o melhor dos 45 anos da história da empresa.
"2008 havia sido nosso melhor ano. Mas descontando a inflação que tivemos e o volume de vendas apurado, 2014 passou a ser nosso melhor ano", diz Blanke, sem revelar o volume comercializado. Para ele, os pontos de vendas enfrentam um certo desabastecimento, o que favorece as atividades da empresa, especializada em salmão selvagem e de cultivo, camarão vannamei e polaca do Alasca.
De olho nesta demanda, a Noronha pretende investir em outro segmento ainda não atacado pela empresa: os pratos prontos. Sem revelar detalhes da iniciativa, Blanke diz que estão sendo feitos estudos para verificar as melhores opções em pratos prontos e é possível que segundo semestre de 2015 estes sejam lançados.
O food service paulista é outra fronteira a ser quebrada pela companhia, que busca uma estratégia para ingressar no universo dos restaurantes da capital e interior. "Já temos penetração no food service do Nordeste, em especial em Pernambuco, mas temos intenção de expandir", diz.
Leia mais sobre a Noronha e seu projeto com a MSC na última edição da Seafood Brasil. Aqui.
camarão, Noronha Pescados, Páscoa, polaca, salmão