Noronha Pescados recebe certificado ecológico da MSC

Noronha Pescados recebe certificado ecológico da MSC

11 de dezembro de 2013

arroba publicidade

Crédito da imagem: MSCkeurmerk


A Marine Stewardship Council (MSC)  está apoiando projetos sustentáveis na América Latina. Depois do mexilhão chileno que já foi certificado, como informou o Seafood Brasil, agora o selo de sustentabilidade chega a Noronha Pescados.


O grupo processador de frutos do mar brasileiro, Noronha Pescados, recebeu o selo MSC. A empresa vai poder colocar o selo ecológico azul no rótulo de 1.000 toneladas de bacalhau, que planeja vender no próximo ano. A companhia também poderá aplicar o mesmo selo no produtos do Alasca já comercializado no país  em conjunto com a rede Walmart.


A etapa também é um marco para a MSC, considerando que este é o primeiro selo de sustentabilidade que a organização conseguiu conceder desde a criação de um escritório no Brasil há três anos.

"Estamos em um país onde há muito pouca consciência da sustentabilidade”, disse o CEO da  Noronha, Guilherme Blanke  ao Portal Undercurrent News.

Conscientização do consumidor

Já  para Laurent Viguie, gerente da MSC Brasil,  a certificação da Noronha evidencia que a mentalidade está mudando e que poderemos ter progresso nessa área em breve "Eu acho que isso mostra é que está começando a existir a conscientização do consumidor” , disse Viguie ao Portal Undercurrent News.


Para ajudar no trabalho de conscientização do consumidor, a Noronha se juntou ao Walmart para um projeto. " No mercado doméstico, temos um compromisso com o Walmart para lançar um programa de sensibilização dos consumidores em relação a sustentabilidade e certificação MSC dentro das lojas da rede", disse Blanke na mesma entrevista.

Enquanto isso, outras certificações locais estão no horizonte. Já existem relatórios de progresso sobre 12 novos candidatos aos selos de sustentabilidade no Brasil, que estão em pré-avaliação ou em projetos de melhoria da pesca (FIP).

[caption id="attachment_2883" align="alignleft" width="426"]submarca_pt_v3 Crédito da imagem: Divulgação[/caption]

Rio 2016

Outro projeto da MSC no Brasil está ligado aos Jogos Olímpicos. Apenas pescados certificados devem ser servidos em grandes restaurantes e para a alimentação dos atletas durante os Jogos de 2016, como já informou o Seafood Brasil.


 

ecológico, msc, Noronha Pescados, Olimpíadas, Rio 2016, sustentabilidade, walmart

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3