Nova empresa Pescanova vai nascer em abril?

Nova empresa Pescanova vai nascer em abril?

06 de março de 2014

Crédito da imagem: Pescanova

A Pescanova pode “renascer” no próximo mês. A multinacional apresentará uma proposta para finalizar o acordo entre a cervejaria Damm e a Luxempart - com o apoio dos bancos credores. A ideia é afastar de vez a falência da companhia, tentar reavivar a empresa de pesca galega e criar uma "nova Pescanova", incluindo nova diretoria e CEO, de acordo com agência Europa Press.

 A empresa deu o aval para a oferta "híbrida" dos bancos credores e da Damm para tentar evitar a liquidação.


O plano prevê uma redução na empresa entre 60% e 70% e um investimento de mais de 200 milhões de euros, de acordo com fontes familiarizadas com as negociações em entrevista às agências de notícias europeias.

A maior parte da injeção de capital será feita pelos bancos, que se tornarão acionistas majoritários da nova empresa, com mais de 60% das ações. O restantes do aporte,  cerca de 30 milhões de euros, será fornecido pela Damm e pela Luxempart, com 30% de participação. A oferta também reservará entre 5% e 7% do capital aos acionistas minoritários.

Se a iniciativa for bem sucedida, a cervejaria será a parceira industrial que os bancos precisavam para avançar a oferta, que tem como objetivo recuperar a dívida o máximo possível, em cerca de 1 bilhão de euros.

No final da semana passada,  o órgão máximo de Pescanova, presidido por Juan Manuel Urgoiti, reuniu-se para avaliar a proposta, que deve ter o apoio de 51% dos credores, segundo fontes internacionais ouvidas pelo Portal Fis.com.

 

abril, cerveja, Galega, liquidação, Pescanova

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3