Nova tecnologia promete reduzir mortalidade em viveiros de camarão

Nova tecnologia promete reduzir mortalidade em viveiros de camarão

11 de dezembro de 2014

Crédito da imagem: evan p. cordes


Nova tecnologia de tratamento de água foi desenvolvida para reduzir com sucesso a quantidade de bactérias vibrio parahaemolyticus, que causa a síndrome da mortalidade precoce (EMS), em viveiros de camarão, informou o TheFishSite.


A nova tecnologia da Silver Bullet, bala de prata, tem sido comprovada por pesquisadores em laboratório e em campo. O sistema provou ser seguro para camarão e é projetado de uma maneira que é fácil de instalar, fácil de usar e acessível.


Dr Silvia Gomez, Centro de Investigación en Alimentación y Desarrollo AC (CIAD) laboratório do governo em Hermosillo, México, verificou-se um aumento dramático na sobrevivência do camarão a partir do uso da bala de prata na água do Sistema de Tratamento.


Dr Donald Lightner, da Universidade do Arizona, também analisou e validou a Silver Bullet. "Verificamos em nosso laboratório que a bala de prata foi capaz de reduzir com sucesso a quantidade de vibrio parahaemolyticus, sem ter um efeito tóxico sobre o camarão”, comentou Lightner.


A tecnologia ainda está sendo estudada e deve chegar ao mercado em breve.


 

camarão, EMS, síndrome da mortalidade prococe

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3