Novo superintendente do Amapá vai incentivar a pesca

Novo superintendente do Amapá vai incentivar a pesca

15 de julho de 2013

arroba publicidade
imagem_199-300x228

Crédito da imagem: Divulgação Governo

O advogado e ex-diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Fábio da Silva Muniz, é o novo superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Estado.

O Amapá é banhado ao leste pelo Oceano Atlântico e o rio Amazonas. O seu litoral possui 242 quilômetros de extensão, vai do Cabo Orange ao Cabo Norte, isto é, da foz do rio Oiapoque a foz do rio Amazonas. O Estado também tem outros rios importantes, como o Matapi, o Araguari, o Amapá e o Jari.

Há um extenso potencial hídrico ainda subaproveitado no Estado. Atualmente o Amapá possui apenas 13 mil pescadores e pescadoras artesanais, das quais três mil marisqueiras. A missão do novo superintendente é incentivar a pesca e melhorar esse cenário.

A missão de melhorar atividade pesqueira no Estado foi dada pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. O público amapaense foi contemplado com linhas especiais de crédito no Plano Safra da Pesca e Aquicultura. Cada marisqueira tem direito a pegar, sem a necessidade de fiadores, até R$ 3.500,00 na rede bancária oficial.

Fábio Muniz informou que vai investir no desenvolvimento da atividade pesqueira e vai traçar metas de estímulo ao incremento da produção.

amapá, incentivo, marisqueiros, pesca, pescadores, Plano, Safra, superintendente

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3