>Novo superintendente do Amapá vai incentivar a pesca

Novo superintendente do Amapá vai incentivar a pesca

Autor - 15 de julho de 2013

imagem_199-300x228

Crédito da imagem: Divulgação Governo

O advogado e ex-diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, Fábio da Silva Muniz, é o novo superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Estado.

O Amapá é banhado ao leste pelo Oceano Atlântico e o rio Amazonas. O seu litoral possui 242 quilômetros de extensão, vai do Cabo Orange ao Cabo Norte, isto é, da foz do rio Oiapoque a foz do rio Amazonas. O Estado também tem outros rios importantes, como o Matapi, o Araguari, o Amapá e o Jari.

Há um extenso potencial hídrico ainda subaproveitado no Estado. Atualmente o Amapá possui apenas 13 mil pescadores e pescadoras artesanais, das quais três mil marisqueiras. A missão do novo superintendente é incentivar a pesca e melhorar esse cenário.

A missão de melhorar atividade pesqueira no Estado foi dada pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella. O público amapaense foi contemplado com linhas especiais de crédito no Plano Safra da Pesca e Aquicultura. Cada marisqueira tem direito a pegar, sem a necessidade de fiadores, até R$ 3.500,00 na rede bancária oficial.

Fábio Muniz informou que vai investir no desenvolvimento da atividade pesqueira e vai traçar metas de estímulo ao incremento da produção.

amapá, incentivo, marisqueiros, pesca, pescadores, Plano, Safra, superintendente

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3