Nutrição puxa novidades técnicas da Fenacam 2016: Phibro lança fórmula, Skretting e Phileo escolhem feira para estrear no País

Nutrição puxa novidades técnicas da Fenacam 2016: Phibro lança fórmula, Skretting e Phileo escolhem feira para estrear no País

Lançamentos e apresentações vão desde formulações específicas a kits completos para análises de parâmetros

22 de novembro de 2016

arroba publicidade
Os mais de 80 expositores da Fenacam deste ano estão alinhados com a busca da carcinicultura pela inovação, depois da disseminação da mancha branca pelo território cearense e potiguar. A Phibro, divisão da Phibro Animal Health Corporation, escolheu a feira para apresentar o PAQ-Gro, uma formulação exclusiva para peixes e camarões. Segundo Mauricio Graziani, diretor da Phibro Saúde Animal, o produto oferece nutrientes essenciais a peixes e camarões.

Para o executivo, o trabalho focado na nutrição impacta diretamente a saúde e o bem-estar de tilápias e camarões, já que os tanques com animais saudáveis são mais rentáveis, alcançam melhores resultados na reprodução e têm menores índices de enfermidades e mortalidade. “A saúde de tilápias e camarões é dependente de níveis adequados de nutrientes essenciais, suficientes para otimizar energia, vitalidade, desempenho e combater doenças. PAQ-Gro é um agente importante nesse processo”, ressalta o diretor. A Phibro preparou ainda o lançamento do TM 700, um antimicrobiano indicado para o tratamento de crustáceos e algumas espécies de peixes.

Já a Skretting, marca mundial do grupo Nutreco/Trouw Nutrition, vai debutar no Brasil na própria Fenacam. O lançamento oficial da marca está marcado para esta quarta-feira, 23/11, quando os visitantes poderão conhecer as soluções nutricionais da primeira alimentação até a despesca.

Com sede em Stavanger, na Noruega, a empresa possui 2.900 funcionários e conta com 18 unidades de produção espalhadas em todo o mundo. “A atuação no mercado brasileiro faz parte do alinhamento estratégico da marca nas Américas e a Skretting traz para o País todo o seu conhecimento global em carcinicultura”, diz em comunicado Marcelo Toledo, Gerente de Produto em Aquicultura.

A Nutreco/Trouw define a Sckretting como a única empresa que dispõe de produtos desde reprodutores, larvicultura até a fase adulta. O portfólio inclui: Sckretting Vitalis 2.5 (para reprodutores), PL (para larvicultura), StarterLine (para as fases iniciais) e Optiline, Masterline e SetLine (para as fases de crescimento).

Outra empresa que estreia na Fenacam é a Phileo-Lesaffre, francesa especializada em leveduras que contratou o ex-ABCC Marcelo Borba para a gerência técnica e de vendas para a aquicultura da empresa. Com presença mundial e faturamento anual (2015) de 1,9 bilhão de euros, a empresa usa leveduras e outros produtos de fermentação para o segmentos alimentício, nutrição e saúde humana, animal e vegetal e biotecnologia industrial. Na feira, Borba e equipe irão apresentar as soluções Aqua da Phileo no Brasil.

Biorigin: quinta vez na Fenacam

Pelo quinto ano consecutivo, a Biorigin participará da Fenacam com produtos indicados para o equilíbrio das defesas do camarão contra enfermidades. Já apresentado em outros anos, o MacroGard (beta 1,3/1,6 glucanos) busca equilibrar as defesas naturais e contribuir para uma proteção mais eficiente frente os desafios causados por vírus, bactérias e parasitas, garantindo resistência, saúde e desempenho.

Um estudo da própria empresa indica que camarões suplementados com MacroGard apresentaram taxa de sobrevivência 66,6% maior após submetidos a um desafio quando comparado com camarões não suplementados. Além do MacroGard, a Biorigin vai apresentar outras soluções em ingredientes 100% naturais de seu portfólio, direcionados tanto à saúde quanto para suplementação nutricional, fonte de proteína e energia.

Kit de ferramentas para cultivo

Um kit com maleta com medidor portátil digital de pH modelo PH-1700, medidor de oxigênio da água MO-900, refratômetro/salinômetro RTS-101ATC e soluções para auferir medições de pH é a principal novidade da Instrutherm.

O formato em kit será uma novidade da empresa durante a Fenacam e terá preço mais atrativo se comparado ao valor dos equipamentos individualmente, segundo a empresa. “Na criação de camarão, a qualidade da água deve ser rigorosamente controlada para que as condições ambientais se estabeleçam dentro dos padrões de exigência para o cultivo do crustáceo, a fim de gerar maior produtividade. O pH e o oxigênio dissolvido são alguns dos parâmetros que necessitam de controles diários nos viveiros, para manter a faixa ideal de pH entre 7 e 8”, diz a companhia em comunicado.

 

SERVIÇO:
13ª Fenacam – Feira Nacional do Camarão
De 21 a 24 de novembro
Centro de Eventos do Ceará (Fortaleza, CE)
www.fenacam.com.br

camarão, Fenacam, Instrutherm, Phibro, Phileo, Skretting, Trouw, vannamei

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3