Obra no Terminal de Pesca de Santos deve aumentar o preço de pescados

Obra no Terminal de Pesca de Santos deve aumentar o preço de pescados

02 de janeiro de 2014

Crédito da imagem: Matheus Misumoto

O Terminal de pesca de Santos foi interditado a pedido do Ministério Público, devido a problemas estruturais. As reformas devem começar em breve e devem paralisar o local por mais dois meses, porém essas obras terão um custo, que vai pesar no bolso do consumidor, o preço do pescado deve subir.

Pelo terminal, passam 400 toneladas de pescado por mês. A obra deve durar dois meses. “Como em Guarujá existem vários pontos de descarga, existem terminais particulares, alguns bem estruturados. Essas embarcações começaram a ser descarregadas lá nos terminais da cidade”, disse Manuel de Santos Martins, gerente do Terminal de Pesca, ao Globo.

Com a interdição e as mudanças previstas, os comerciantes preveem um aumento no preço do pescado. Gilberto Vital, comerciante de Santos, já está preparando os clientes para o aumento. “A gente fica nas mãos dos armadores, porque você se desloca daqui e cai na próxima. Você vai para longe e daí é obrigado a trazer o peixe”, diz.

Edgar Arys da Paixão, secretário do Sindicato dos Pescadores, afirma que a medida não agradou os trabalhadores locais. “Outros armadores vão sair daqui. É lamentável isso. A gente olha isso preocupado, porque há uns dias houve uma grande publicidade de que haveria um casamento entre a Prefeitura e o Ministério da Pesca”, comenta em entrevista ao Globo.

Guarujá, obras, pesca, pescado, preço, santos, Terminal

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3