OMARSA é a primeira empresa de camarão certificada pela ASC

OMARSA é a primeira empresa de camarão certificada pela ASC

02 de outubro de 2014

arroba publicidade
Crédito da imagem: Tony Weeg

OMARSA, empresa eqautoriana, é o primeiro produtor de camarão a ganhar a certificação da Stewardship Council Aquicultura (ASC).


As fazendas de Camaronera Cachugran, Camaronera Chongon e a Camaronera Puna foram consideradas sustentáveis e responsáveis pelo Institute for Marketecology (IMO).


Sandro Coglitore, gerente geral da OMARSA, disse em comunicado: "Estamos muito orgulhosos de ser a primeira empresa de camarão a obter a certificação da ASC. Temos trabalhado duro para chegar a este ponto e já tomamos uma série de iniciativas, tais como projetos de restauração de mangue. OMARSA é dedicada à aquicultura responsável e constantemente estamos investindo para melhorar e aumentar nossas operações de carcinicultura”.


Chris Ninnes, CEO da ASC, disse: "Estou muito contente de ver a OMARSA conseguir a certificação da ASC, pois é claro que eles têm uma forte ética de responsabilidade socioambiental”.


Os produtos certificados da OMARSA chegarão aos mercados mundiais no próximo mês, começando pela Escandinávia e depois no resto da Europa, dos Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Ásia.

aquicultura, ASC, camarão, certificação, fazenda, OMARSA, sustentabilidade

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3