Orgânicos supreendem mercado do Reino Unido

Orgânicos supreendem mercado do Reino Unido

04 de setembro de 2013

Crédito da imagem: Anita Ritenour


O setor de orgânicos tem tido um ano muito bom no Reino Unido (UK) , com mais e mais pessoas escolhendo os produtos e aproveitando ao máximo a ampla gama de opções disponíveis no mercado. Entre os destaques está a venda de salmão orgânico.


OrganicSalmonDe acordo com o relatórios do setor, emitido pela Soil Association , em 2013,  a cadeia de supermercados Sainsbury relatou um aumento de 48% em suas vendas online de orgânicos, durante este ano, outros supermercados também estão experimentando um aumento em suas vendas .

O escândalo da carne de cavalo teve um impacto positivo na indústria, fazendo as pessoas abandonarem os produtos a base de carne e buscarem novas alternativas orgânicas, diz o relatório. Em fevereiro de 2013, as vendas destes produtos em supermercados atingiram o seu nível mais alto em nove meses, demonstrando que o público os considera mais íntegros e saudáveis.

No Reino Unido , o mercado orgânico tem muitas opções para o público. Ocado, Abel & Cole e Riverford ,os três maiores vendedores no setor relataram aumento de 10,3% em suas vendas.

 

Jamie Oliver incentiva consumo consciente




[caption id="attachment_1987" align="alignright" width="400"]JamieOliver Divulgação[/caption]

 

O relatório destaca que os consumidores eticamente conscientes, a chamada "geração de Jamie”, provou ser um elemento chave no

Jamie Oliver, famoso chef da TV britânica, tem feito muito para incentivar este modo de vida, e sensibilizar a opinião pública sobre sustentabilidade dos frutos do mar, informando e educando o público com escolhas mais saudáveis ??.Oliver se opõe fortemente a agricultura de massa e métodos não- orgânicos de aumento da produtividade no setor agrícola.sucesso do movimento orgânico britânico.

O relatório da Soil Association também aponta que os produtores de salmão orgânico falam de um ano positivo, apesar de terem tido que lidar com problemas com doenças da produção. A venda dos produto já aumentou 10% neste ano.

Concomitantemente, a produção de salmão tem experimentado um aumento tanto no Reino Unido, como em outros países europeus. A empresa Aquascot, por exemplo, tem planos para aumentar sua produção em 27% para o resto do ano, a fim de atender a demanda, principalmente da rede de supermercados Waitrose.

A indústria de criação de salmão também experimenta mudança positiva, com a melhoria dos sistemas de alimentação e controle de doenças. Os altos preços da ração para peixes representaram até 70% dos custos de produção.

 

Jamie, Oliver, Orgânicos, Reino, salmão, Unido

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3