Panga certificado chega ao Japão

Panga certificado chega ao Japão

06 de junho de 2014

arroba publicidade
Crédito da imagem: Seph Swain

Depois de pleitear o selo da ASC - de aquicultura sustentável - com o seu camarão, como já contou o Seafood Brasil, agora o Vietnã vai exportar o panga para o Japão, um dos mercados mais exigentes do mundo quando se fala em sustentabilidade. O movimento dos vietnamitas é importante por dois fatores: demonstra que o mercado internacional está bastante preocupado com preservação de espécies, e que a exigência de certificados sustentáveis em transações comerciais ganha cada vez mais força no setor.

O grupo varejista AEON e a World Wide Fund for Nature (WWF) do Japão sediaram um evento de lançamento em Tóquio, no dia 5 de junho, para comemorar que o panga vietnamita certificado agora está disponível em todas as lojas AEON naquele país.

Este evento marcou o início da semana de  Frutos do Mar Sustentáveis no Japão. Este evento está ocorrendo em toda Ásia de 05 a 15 de Junho.

“Na AEON, nós procuramos ajudar nossos clientes a fazerem escolhas responsáveis. Fornecimento sustentável é importante para o futuro de nosso negócio e para nossos clientes também. Estamos orgulhosos em trazer o Panga certificado pela ASC para o mercado japonês. Com o selo na embalagem, nós podemos assegurar para os nossos clientes que a sua compra de peixe tenha gerado o menor  impacto para o ambiente e para sociedade", disse  Norihiko Okui, gerente geral da empresa na área de pescados, em comunicado oficial.

“Estou animado com o rápido crescimento da ASC no mercado japonês. O compromisso da nossa emrepesa para abastecimento e venda de frutos do mar certificados é a chave para o desenvolvimento do certificado no Japão. Já existem mais de 60 produtos japoneses aprovados com o selo, e quatro deles podem ser encontrados em lojas em todo o país ", disse Chris Ninnes, CEO da ASC, em comunicado.

"Após a introdução bem-sucedida de salmão certificado no Japão no início deste ano, o lançamento do Panga certificado pela ASC vai impulsionar ainda mais o nosso perfil neste importante mercado”, completou Ninnes.

ASC, certificação, Japão, panga, selo, Vietnã

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3