Panga certificado chega ao Japão
06 de junho de 2014
Crédito da imagem: Seph Swain
Depois de pleitear o selo da ASC - de aquicultura sustentável - com o seu camarão, como já contou o Seafood Brasil, agora o Vietnã vai exportar o panga para o Japão, um dos mercados mais exigentes do mundo quando se fala em sustentabilidade. O movimento dos vietnamitas é importante por dois fatores: demonstra que o mercado internacional está bastante preocupado com preservação de espécies, e que a exigência de certificados sustentáveis em transações comerciais ganha cada vez mais força no setor.
O grupo varejista AEON e a World Wide Fund for Nature (WWF) do Japão sediaram um evento de lançamento em Tóquio, no dia 5 de junho, para comemorar que o panga vietnamita certificado agora está disponível em todas as lojas AEON naquele país.
Este evento marcou o início da semana de Frutos do Mar Sustentáveis no Japão. Este evento está ocorrendo em toda Ásia de 05 a 15 de Junho.
“Na AEON, nós procuramos ajudar nossos clientes a fazerem escolhas responsáveis. Fornecimento sustentável é importante para o futuro de nosso negócio e para nossos clientes também. Estamos orgulhosos em trazer o Panga certificado pela ASC para o mercado japonês. Com o selo na embalagem, nós podemos assegurar para os nossos clientes que a sua compra de peixe tenha gerado o menor impacto para o ambiente e para sociedade", disse Norihiko Okui, gerente geral da empresa na área de pescados, em comunicado oficial.
“Estou animado com o rápido crescimento da ASC no mercado japonês. O compromisso da nossa emrepesa para abastecimento e venda de frutos do mar certificados é a chave para o desenvolvimento do certificado no Japão. Já existem mais de 60 produtos japoneses aprovados com o selo, e quatro deles podem ser encontrados em lojas em todo o país ", disse Chris Ninnes, CEO da ASC, em comunicado.
"Após a introdução bem-sucedida de salmão certificado no Japão no início deste ano, o lançamento do Panga certificado pela ASC vai impulsionar ainda mais o nosso perfil neste importante mercado”, completou Ninnes.
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