Parasita prejudica pesca de camarão na costa sudeste do Atlântico

Parasita prejudica pesca de camarão na costa sudeste do Atlântico

02 de dezembro de 2013


Crédito da imagem: Geoff Peters





[caption id="attachment_4426" align="alignright" width="384"]Crédito da imagem: Tony Alter Crédito da imagem: Tony Alter[/caption]

A quantidade de camarões pescados na costa do sul do Atlântico, nos Estados Unidos, tem caído muito nos últimos meses, o motivo constatado pelos pescadores  seria um parasita que tem dificultado a respiração das criaturas, de acordo com autoridades de vida selvagem da Georgia e da Carolina do Sul.


Especialistas acreditam que se trata da doença de guelras negras, causada por um parasita, que contribuiu para o aumento das mortes de camarões brancos entre agosto e outubro, no ápice da temporada de pesca.


"Pescadores de camarão estão nos informando que quando depositam o que pescaram em seus barcos, os camarões estão mortos",  disse o diretor do Escritório de Gestão de Pesca da Carolina do Sul, Mel Bell, em entrevista a Reuters.  


Pelo mundo


Não só nos Estados Unidos que doenças têm prejudicado a pesca e o cultivo de camarão. Recentemente uma decisão suspendeu o cultivo de camarão na Índia para prevenir e controlar a propagação da síndrome de mortalidade precoce (EMS), como já divulgou o Seafood Brasil. 


 

camarão, EMS, Estados Unidos, guelras negras, índia, parasita

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3