PEC Nordeste terá forte foco no camarão; confira programação completa

PEC Nordeste terá forte foco no camarão; confira programação completa

Das dez palestras do seminário, quatro serão sobre carcinicultura

28 de junho de 2018

arroba publicidade
O camarão será um dos eixos principais da programação paralela do XXII Seminário Nordestino de Pecuária, o PEC Nordeste, que começa no próximo dia 05 de julho e vai até o dia 07, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

O crustáceo domina a programação relacionada à aquicultura, que ainda vai tratar de licenciamento ambiental, espécies exóticas e peixes ornamentais.

Na sexta-feira, 06 de julho, às 9h50, o engenheiro de pesca Márcio Alves Bezerra, professor efetivo IFCE/Campus Paracucu, doutorado em Ciências Marinhas Tropicais no Instituto de Ciências do Mar – LABOMAR (UFC), vai falar sobre carcinicultura sustentável e os desafios em busca da rentabilidade e do compromisso socioambiental.

Na sequência, será a vez de o programa dar destaque aos novos modelos produtivos para a carcinicultura nordestina. Enox de Paiva Maia, engenheiro de pesca especialista em policultivo de espécies aquícolas, será o palestrante.

Já às 13h30 o programa deve esquentar com a discussão sobre os riscos sanitários da importação de crustáceos de outros países para o Brasil, com o professor Daniel Carlos Ferreira Lanza, do Departamento de Bioquímica da UFRN e Coordenador do Laboratório de Biologia Molecular Aplicada -LAPLIC.

Todas as discussões serão mediadas por Sérgio Alberto Apolinário Almeida, professor dos cursos técnico em aquicultura e engenharia de aquicultura, IFCE Campus de Morada Nova. Almeida é doutor em recursos pesqueiros e engenharia de pesca pela UFC.

O quarto painel sobre carcinicultura será no dia seguinte, 07/07, às 10h, sobre a experiência do
cooperativismo na Carcinicultura do Ceará - Cooperativa de Pesca, Agricultura e Aquicultura Marinha de Icapuí - Coopami. O palestrante será o diretor-presidente da cooperativa, Francisco Edson Barreto de Medeiros, que é graduado em Biologia, pós-graduado em educação ambiental com ênfase em gestão
ambiental.

Confira a programação completa aqui.

camarão, carcinicultura, Daniel Lanza, Enox de Paiva Maia, Francisco Edson Barreto de Medeiros, Márcio Alves Bezerra, PEC Nordeste, programação de palestras, Sérgio Alberto Apolinário Almeida

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3