Peixe na brasa: churrasco não é só picanha, asinha e costelinha

Peixe na brasa: churrasco não é só picanha, asinha e costelinha

Para os fãs de churrasco, a carne do peixe pode ser uma opção mais nutritiva, saudável e muito saborosa.

07 de junho de 2013

Crédito da imagem: Eugene Kim


Você acha que churrasco é só de carne vermelha? Não, não é.

Para os fãs de churrasco, a carne do peixe pode ser uma opção mais nutritiva, saudável e muito saborosa. O peixe é fonte de proteínas e, portanto, igualmente rico em ferro. A carne do animal também contêm altas doses de Ômega-3, que diminui o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, os frutos do mar são fonte de vitaminas como A, D e B e minerais como cálcio, iodo e cobalto.

Toda essa saúde pode ir para a churrasqueira. Mas para isso algumas dicas e cuidados são necessários. O primeiro está na escolha da carne. O salmão, a pescada amarela, o peixe prego, o dourado desta foto e, no caso de espetinhos, o camarão com casca, são algumas das opções mais indicadas.

Depois de escolher a espécie, lave, limpe e tempere. O sal grosso e o limão são os temperos mais usados, mas pode inovar com sal com ervas, coentro e cheiro verde. Em algumas regiões, o peixe é feito na churrasqueira recheado com farofa. Outra recomendação é envolver o peixe em 4 camadas de papel alumínio, para que ele não fique ressecado.

Que tal começar por uma receita como essa, preparada pelo chef Eudes Assis, especialista em comida caiçara:

[youtube height="HEIGHT" width="WIDTH"]http://www.youtube.com/watch?v=MTj77LXujcg" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

brasa, carne, churrasco, ômega-3, peixe

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3