PeixeBR fecha apoio ao Sebrae para movimento em prol do pequeno negócio

PeixeBR fecha apoio ao Sebrae para movimento em prol do pequeno negócio

Movimento Compre do Pequeno Negócio quer conscientizar o consumidor de que segmento é o que mais gera empregos no País

31 de agosto de 2015

arroba publicidade
A Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR) decidiu concentrar o apoio do segmento ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, capitaneado pelo Sebrae, para apoiar os pequenos segmentos empresariais. O objetivo é conscientizar o consumidor de que o ato de comprar dos pequenos negócios "contribui para fortalecer os segmentos que mais geram empregos no país, resultando em ganhos para todos", segundo indica o Sebrae.

O dia 05 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, será a data especial para valorizar as compras de micro e as pequenas empresas, bem como os microempreendedores individuais. A intenção do Sebrae é alertar para o papel dos pequenos negócios, que representam mais de 95% do universo empresarial brasileiro, geram 52% dos empregos e respondem por 27% do PIB.

O Sebrae rechaça a avaliação de que se trata de um  Movimento para estimular o mero consumo. "Ao contrário, é um dia dedicado à compra consciente, um dia para que consumidor dê um significado maior ao rotineiro ato de comprar dos pequenos negócios, e para que a sociedade perceba que esse ato concreto traz grandes benefícios para a comunidade e para o País", diz.

Durante a VI Aquishow, na semana passada, o presidente da PeixeBR, Eduardo Amorim, usou camiseta em apoio ao movimento. Foto acima mostra encontro de representantes da entidade com Newman Costa, do Sebrae.

Eduardo Amorim, Movimento Compre do Pequeno Negócio, Newman Costa, PeixeBR, Sebrae

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3