Pesca e aquicultura terá fundo de investimento para fomentar setor

Pesca e aquicultura terá fundo de investimento para fomentar setor

29 de outubro de 2013

arroba publicidade

Crédito da imagem: Rennett Stowe


Uma parceira entre Governo e iniciativa privada pretende criar um fundo exclusivo para a Pesca e Aquicultura. O primeiro Fundo de Investimentos em Participação (FIP), exclusivo para empresas da cadeia produtiva pesqueira e da aquicultura, está em fase final de negociação e pretende captar R$ 100 milhões nos próximos meses, informou o Jornal Valor Econômico.


O valor recolhido pelo fundo será aplicado diretamente nas empresas, a intenção é escolher algumas empresas que precisam melhorar uma determinada área de ação, mas que estão estruturadas e tenham destaque em outras áreas como distribuição, frigorífico, ração e outras.

A apresentação  do projeto será feita no seminário "Aquicultura: um investimento sustentável", na próxima quarta-feira, em Brasília. O evento terá a participação do Ministro da Pesca, BNDES e Embrapa.

Possíveis Investidores

"Estamos em contato com diversas empresas para analisarmos as oportunidades de negócios. Mais adiante, vamos proporcionar ao investidor aplicar na cadeia da pesca e aquicultura", afirmou o diretor da Riviera Investimentos e idealizador do FIP, André Barbieri, ao Valor Econômico.


Outros possíveis investidores, segundo Barbieri, são os fundos de pensão, os Regimes Próprios de Previdência Social ou RPPS (entidades de previdência complementar de servidores públicos), além de empresas.


A novidade ao setor vem em um momento propício em que mais de 200 fundos de varejo superaram a poupança, de acordo com levantamento feito pela ComDinheiro. E o estoque de operações de crédito cresceu 0,8% em setembro, segundo o banco Central.

em-questão-grafico-bndes


 

aquicultura, BNDES, Embrapa, FIP, Fundo, Marcelo Crivella, Ministério, pesca

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3