Pesca selvagem ganha nova cartilha para sustentabilidade e app para smartphone

Pesca selvagem ganha nova cartilha para sustentabilidade e app para smartphone

07 de novembro de 2013

arroba publicidade
Logo

Crédito da imagem: MSCkeurmerk

Depois de um ano de revisão das normas e procedimentos, o Marine Stewardship Council (MSC) anunciou que terá uma nova cartilha em agosto de 2014.

O rótulo que domina a certificação de sustentabilidade nas pescarias selvagens terá novos requisitos e um processo "mais rápido, mais fácil e mais barato", como anunciado pela organização em comunicado.


Além disso, abrirá revisão de sua cadeia de custódia existente, uma das normas que tem gerado controvérsia sobre os custos envolvidos. Na verdade, o revisionismo MSC não é acidental e responde os questionamentos de várias frentes, entre as quais se destaca o Estado do Alasca e Seafood Marketing Institute.




[caption id="attachment_1457" align="alignleft" width="310"]Queens panga e camarão Crédito da imagem: Queens[/caption]

Por suas diferenças com a MSC, adotou o seu próprio padrão de sustentabilidade, que em inglês é identificado com a sigla RFM (Gestão Responsável das Pescas) e foi projetado pela auditoria islandês Global de Confiança Certification Ltd. como as normas da Organização Mundial de Agricultura e (FAO).

 

App para identificar sustentabilidade

Além da preocupação com a sustentabilidade em relação às empresas, como os selos de sustentabilidade dado a produtos como o macarrão congelado, já noticiado pelo Seafood Brasil, a MSC também se preocupa como a informação chega ao consumidor. Portanto criou o MSC App com informações sobre pesca selvagem sustentável e para encontrar os produtos já certificados pelo programa. O aplicativo está disponível para iOS e Google Play.


[caption id="attachment_2666" align="aligncenter" width="724"]msc Crédito da imagem: MSCkeurmerk[/caption]

 

Alasca, app, cartilha, FAO, frutos do mar, msc, Queens, seafood, selo, sustentabilidade

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3