Pescado brasileiro estreia na Sial Oriente Médio, em Abu Dhabi
Casa do Peixe e Peixe Brasil são as duas empresas de pescado que participarão do evento
11 de dezembro de 2017
Começa nesta terça-feira (12/12), o Salão Internacional da Alimentação (Sial) Oriente Médio, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O pescado brasileiro tem dois representantes de um total de 13 expositores do pavilhão brasileiro organizado pelo Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio do Ministério da Agricultura em parceria com a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi.
A matogrossense Casa do Peixe será representada pelo diretor comercial, Cássio Ferraz, e levará à feira mais de 10 variedades de cortes de tambacus, tambatingas, pintados, piraputangas e piaus cultivados em mais de 500 hectares de lâmina d’água no Estado.
Já a goiana PeixeBrasil vai à feira para tentar conquistar mercado para filés de tilápia. Kleber Rabelo, gerente de exportação da controladora da empresa, a JJZ Alimentos, é quem vai representar a empresa durante o evento com a missão de diferenciar o produto brasileiro dos análogos asiáticos e latino-americanos.
O catálogo da participação brasileira traz um perfil de todas as empresas envolvidas, dos seguintes setores representados: carne bovina e de frango, frutas amazônicas, arroz, açúcar, soja, café, biscoitos, doces, ingredientes, ovos e água mineral.
Paralelamente à feira, a missão do Brasil organizará ainda um Road Show de investidores no agronegócio em 13 de dezembro, de forma a captar interessados em captar recursos de até 20 fundos de investimento árabes. O Mapa preparou um documento com um portfólio de 62 projetos que necessitam de investimentos combinados de US$ 3,6 bilhões.
Casa do Peixe, exportação de pescado, Mapa, Peixe Brasil, SIAL, Sial Oriente Médio, tambaqui, tilápia