Peugeot cria carro revestido com couro de peixe

Peugeot cria carro revestido com couro de peixe

30 de outubro de 2014

Crédito da imagem: Divulgação


A Peugeot investe em sustentabilidade com carro 100% brasileiro, desde a ideia até o couro de pescado, que reveste a parte interna do veículo. O carro está exposto no Salão do Automóvel de São Paulo 2014 e ganhou o nome de Peugeot 208 Natural.


O modelo novo não está sendo produzido em série, pode ser vendido no Brasil se o público gostar. O 208 Natural conta, em sua produção, com 30% de matérias-primas naturais e 60% de materiais reciclados.

Além de todos os materiais verdes, o carro conta com uma mescla de couro não curtido de boi e de pirarucu nos bancos, além do uso de couro de salmão no revestimento do volante. A empresa afirma que o tecido é obtido de criadouros sustentáveis de peixes, mantidos pela própria PSA.


"Este conceito é um extremo no uso de materiais reutilizáveis ou sustentáveis, que nos permite reduzir o peso em até 40 kg e, com isso, diminuir o consumo de combustível e a emissão de CO2, além de despertar o consumidor para a questão", diz Thierry Hospitel, diretor de design da aliança automotiva francesa a UOL Carros. 

 

 

Amazônia, carro, carro conceito, couro, Peugeot, Peugeot 208, Peugeot 208 natural, Pirarucu, Salão do Automóvel, salmão, São Paulo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3