Picard aumenta seu volume de negócios com pescado

Picard aumenta seu volume de negócios com pescado

23 de setembro de 2014

Crédito da imagem: Divulgação

A multinacional francesa Picard nasceu com um negócio na área de  refrigeração e depois de quase 40 anos de história, de fazer parte do Grupo Carrefour e de duas reformulações de marca, em 2001 e em 2011, a empresa continua focada em congelados e crescendo sua participação no mercado de pescado, sendo considerada uma peixaria modelo.


“A quota de mercado francês detido pela Picard chegou a 19% no mercado de alimentos congelados, desse número 18% do nosso volume de negócios são realizado com os produtos do mar. Nosso volume negócios anual é de cerca de 1,3 mil milhões euros”, contou Véronique Le Den, representante da empresa, ao Seafood Brasil.

Em 2014, a Picard  atingiu a marca de 820 lojas apenas na França, mas também conta com lojas pela União Europeia, principalmente na Itália e Bélgica. A meta da empresa é abrir 30 novas lojas por ano. Porém os produtos comercializados são, em maioria, provenientes da terra natal da rede, 67% dos produtos da loja são franceses.

A rede também está focando em sustentabilidade. No último relatório de sustentabilidade da empresa, divulgado em 2012, mostra que a Picard está fazendo parceria com empresas de certificação, como a MSC, até aquele ano, 17% dos produtos de pescado da empresa são provenientes de pesca certificada.

 

carrefour, congelados, França, peixe, pescado, Picard, UE

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3