Picard aumenta seu volume de negócios com pescado
23 de setembro de 2014
Crédito da imagem: Divulgação
A multinacional francesa Picard nasceu com um negócio na área de refrigeração e depois de quase 40 anos de história, de fazer parte do Grupo Carrefour e de duas reformulações de marca, em 2001 e em 2011, a empresa continua focada em congelados e crescendo sua participação no mercado de pescado, sendo considerada uma peixaria modelo.
“A quota de mercado francês detido pela Picard chegou a 19% no mercado de alimentos congelados, desse número 18% do nosso volume de negócios são realizado com os produtos do mar. Nosso volume negócios anual é de cerca de 1,3 mil milhões euros”, contou Véronique Le Den, representante da empresa, ao Seafood Brasil.
Em 2014, a Picard atingiu a marca de 820 lojas apenas na França, mas também conta com lojas pela União Europeia, principalmente na Itália e Bélgica. A meta da empresa é abrir 30 novas lojas por ano. Porém os produtos comercializados são, em maioria, provenientes da terra natal da rede, 67% dos produtos da loja são franceses.
A rede também está focando em sustentabilidade. No último relatório de sustentabilidade da empresa, divulgado em 2012, mostra que a Picard está fazendo parceria com empresas de certificação, como a MSC, até aquele ano, 17% dos produtos de pescado da empresa são provenientes de pesca certificada.
carrefour, congelados, França, peixe, pescado, Picard, UE