Piscicultura familiar no Amazonas é tema de cartilha do Inpa

Piscicultura familiar no Amazonas é tema de cartilha do Inpa

19 de novembro de 2014

arroba publicidade

Alunos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura, curso do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), elaboraram a cartilha de Piscicultura Familiar no Amazonas. Segundo  a coordenadora projeto, Elizabeth Gusmão, o exemplar traz dicas, passo a passo de se iniciar na piscicultura no Estado, e apresenta exemplos reais, o que diferencia a cartilha de muitos outros materiais didáticos elaborados sobre a cultura.


A cartilha traz um bate-papo entre um produtor rural e uma técnica em aquicultura, e por meio de uma linguagem acessível, mostra conceitos da piscicultura, como técnicas em criar peixes evidenciando as características regionais.

Elizabeth explicou, em entrevista a Rádio Nacional da Amazônia, que, apesar de a região amazônica possuir enorme capacidade hídrica, nem sempre esses recursos foram transformados em possibilidades reais para a atividade. Ela ressaltou que não adianta apenas ter o recurso, mas saber como utilizá-lo para que haja lucratividade aos produtores, nisso a tecnologia pode ajudar e a instruir os produtores locais.

(Crédito da imagem: Lute Sem Fronteiras)

AM, Amazonas, Amazônia, familiar, piscicultura

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3