Piscicultura familiar ganha investimento em Minas Gerais

Piscicultura familiar ganha investimento em Minas Gerais

10 de julho de 2014

arroba publicidade
Crédito da imagem: Luyen Chou

A Fundação Educacional Rural de Uberlândia (Ferub) com a Prefeitura investirão R$ 552 mil no laboratório de reprodução de tilápias e na piscicultura familiar.


“Percebemos um aumento na procura de pequenos produtores que querem trabalhar com a piscicultura, além dos que já atuam com a atividade, mas buscam orientações e capacitação. Nossa função é ajudar os pequenos produtores a terem condições de produzir e colocar seu produto no mercado. Produziremos os alevinos para fornecer a estes produtores”, explica Aniceto Ferreira, diretor da Ferub, em entrevista ao G1.


Segundo Ferreira, o investimento será para a estruturação da criação de pescados nativos, reprodução de tilápia, engorda e em tanque-rede.


Informações


Para obter essas informações, o MPA e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assinaram um acordo que vai permitir que ambos troquem informações do Sistema de Registro Geral da Pesca (SISRGP) e do Cadastro Técnico Federal (CTF). O objetivo é facilitar a gestão dos recursos pesqueiros, o desenvolvimento da aquicultura e a concessão da carteira de pescador profissional.


“A parceria entre os órgãos amplia o desenvolvimento de programas e soluções técnicas na aquicultura e suas ações possibilita a formulação de políticas de desenvolvimento sustentável para as atividades”, afirmou o ministro do MPA, Eduardo Lopes, para o Portal Brasil. 


 

MG, Minas Gerais, piscicultura

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3