Piscigranja adquire alevinagem de RO da Mar & Terra
Aquicultura

Piscigranja adquire alevinagem de RO da Mar & Terra

Piscicultura é pioneira na produção de peixes nativos em Rondônia

10 de janeiro de 2020

arroba publicidade
Em dezembro de 2019, o Grupo Axial explicou a venda da Mar & Terra para a Paturi Piscicultura Agroindustrial. Agora em janeiro, um novo comunicado revela que a operação de alevinagem de Rondônia passar a ser da Piscigranja Boa Esperança, empresa do Sr. Megume Yokoyama, mais conhecido como “ Seu Pedrinho”.
 
A Mar & Terra se envolveu no desenvolvimento do mercado de peixes nativos no Brasil desde 2010, quando iniciou o projeto pirarucu em Rondônia, com a criação de um laboratório de produção de alevinos de pintado e pirarucu no município de Pimenta Bueno.
 
Conforme o Axial, “para continuar essa trajetória e manter a competitividade, era necessário crescer a escala e fazer investimentos ainda maiores”. Então, a unidade de Itaporã foi vendida à Paturi, já a operação de alevinagem de Rondônia passar a ser da Piscigranja Boa Esperança.
 
“A Piscigranja Boa Esperança é pioneira na produção de peixes nativos em Rondônia e desde 1982 vem contribuindo significativamente para desenvolver a atividade no estado com a produção de alevinos de Tambaqui e Pirarucu de alta qualidade”, falou. 
 
“Ao adquirir as operações de alevinagem da Mar & Terra na região, a empresa se torna uma das maiores produtoras de alevinos de peixes nativos do Brasil, preservando nossos valores de ética, qualidade e responsabilidade ambiental”, completou o Axial.
 
Confira abaixo a entrevista que a Seafood Brasil fez com o "Seu Pedrinho", na edição #7:
 

Créditos da imagem: Flickr
 

alevinos, Grupo Axial, mar, mar, mar, mar, Mar e Terra, nativos, Paturi, pintado, Pirarucu, Piscigranja Boa Esperança

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3