Preço da matéria-prima da ração de peixe deve cair

Preço da matéria-prima da ração de peixe deve cair

15 de setembro de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: United Soybean Board


 Um estudo da Rabobank Brasil  atestou que, apesar da queda registrada desde o início do ano nas cotações dos contratos futuros para a comercialização da soja, a perspectiva de desvalorização ainda segue, com projeções que apontam para uma diminuição ainda maior dos preços

 Dois fatores principais contribuem para reforçar as previsões de queda: a provável confirmação de uma safra recorde das duas commodities nos Estados Unidos e a grande mortandade de aves e suínos por conta da gripe aviária e do vírus da diarreia epidêmica suína (PED), que reduziu muito a demanda de grãos para consumo de ração animal, favorecendo o fornecimento de ração a base de soja para pescado.


 “O banco acredita que o produtor deve prestar atenção e buscar um hedging que ainda lhe permita cobrir seus custos de produção, pois existe um cenário de 90% de chance dos preços ficarem mais baixos do que os atuais”, explica Renato Rasmussen, analista do departamento de Pesquisa e Análise Setorial do Rabobank.


 De acordo com recente estudo conduzido por analistas do Rabobank, há uma probabilidade em torno de 90% de que o valor médio da comercialização da soja no ciclo 2014/15 fique inferior aos USD 10.50/bu. As projeções apontam para um preço médio de comercialização bem abaixo do praticado atualmente, próximo a USD 8.50/bu. O estudo tenta traçar o impacto que a chegada da safra norte-americana deverá causar nos estoques globais e seu consequente efeito nas cotações.


 A baixa movimentação no mercado mostra, ainda, uma expectativa generalizada de uma eventual alta nos preços, apesar das estimativas contrárias. Porém, é importante planejar a longo prazo, de acordo com as previsões, e ter em mente uma visão de risco.


 “A análise é puramente estatística. Com a projeção de estoques atuais, a safra americana poderá fazer ainda mais pressão nos valores correntes de soja. No entanto, qualquer problema na próxima safra de Brasil e Argentina, por exemplo, poderia alterar essas estimativas”, afirma o analista.


 

peixe, pescado, preço, queda, rabobank, ração de peixe, soja, soy

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3