Preço do bacalhau está estabilizado na Europa

Preço do bacalhau está estabilizado na Europa

12 de agosto de 2013

arroba publicidade
Crédito da imagem: Tristan Ferne

O mercado do bacalhau está se movendo novamente e os preços se estabilizaram graças a compradores mais confiantes, segundo a Undercurrent News.

As vendas estão fluindo, o mercado é nitidamente melhor do que há um ano e deve se manter estável até setembro, disseram os exportadores e atacadistas com quem a Undercurrent falou.

Em seu relatório trimestral, o grupo norueguês Havfisk observou uma recuperação no mercado de bacalhau, e seus preços médios de venda subiram.

Os números mais recentes da consultoria Marko Partners mostra que os preços ainda estão sob forte pressão. Os preços médios de exportação para os quatro maiores categorias - filés congelados, congelado inteiro H & G, salgado e seco - a partir de Noruega, Islândia e Rússia foram todos para baixo substancialmente nos primeiros cinco meses do ano.

A pressão sobre os peixes maiores diminuiu um pouco, devido à menores capturas de bacalhau grande nos últimos meses. A pressão está agora mais forte do bacalhau de médio porte, de 2,5 a 6 quilos.

O mercado de filé no Reino Unido, no entanto, caiu, disse um fornecedor russo ao Undercurrent. De acordo com a fonte, devido ao calor do verão, as vendas filés sem pele no Reino Unido têm sido um pouco lentas, e os preços caíram um pouco.

bacalhau, Europa, preço

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3