Prejuízo no Piauí! Mais de 40 mil peixes morrem em apenas três dias

Prejuízo no Piauí! Mais de 40 mil peixes morrem em apenas três dias

02 de maio de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Otávio Nogueira/Creative Commons


Mudança brusca de temperatura afeta criação de tilápia e mata 40 mil peixes no município de São Julião, interior do Piauí. O prejuízo ultrapassa os R$ 150 mil, segundo o presidente da Associação de Piscicultura da Barragem Piaus, Pedro de Sousa Gomes, em entrevista ao Terra.


Segundo o presidente, a temperatura ideal para a criação da tilápia precisa estar entre 28 °C a 30 °C, porém os últimos três dias a temperatura baixou para 20 °C, o que deu um choque térmico nos animais. “A notícia abalou a todos já que foram meses de trabalho e muito dinheiro investido nesse projeto”, disse Pedro Gomes, em entrevista ao Terra.

Durante todo o dia de ontem os piscicultores retiraram os peixes mortos dos tanques espalhados pelos 104 milhões de metros cúbicos de água de uma das maiores barragens do Piauí com ajuda de um trator cedido pela prefeitura da cidade de São Julião.

A prefeitura e o Governo Estadual e Federal devem ter mais participação na recuperação da área para criação de peixes e na contenção de prejuízos, segundo Gomes: “os associados irão buscar ajuda das esferas públicas para novas criações de tilápias.”


 

choque térmico, peixe, Piauí, prejuízo, temperatura, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3