Presence com nova linha sazonal de ração para tilápia
Aquicultura

Presence com nova linha sazonal de ração para tilápia

Nutripiscis Season Cold, Nutripiscis Season Hot e Nutripiscis Reinforce, que segundo a Presence, assegura um desempenho o ano todo

05 de fevereiro de 2020

Presence, marca vinculada à ADM (Archer Daniels Midland Company), desenvolveu uma linha de produtos com soluções exclusivas formuladas para cada faixa de temperatura: a Tilapia Season. A empresa diz estar atenta em como a variação climática impacta diretamente no desempenho da piscicultura, uma vez que a temperatura da água motiva ou não os peixes a comerem. 
 
A nova linha é composta pelos produtos Nutripiscis Season Cold, Nutripiscis Season Hot e Nutripiscis Reinforce, que segundo a Presence assegura um desempenho em qualquer fase do ano mantendo o rápido crescimento e alta sobrevivência, reduzindo assim, custos de produção para o piscicultor. O clima mais frio influencia negativamente o metabolismo dos peixes e, consequentemente, eles vão comer menos. Nestes casos, a Nutripiscis Season Cold assegura 20% a mais de ganho de peso para tilápias em temperaturas abaixo de 28°C. 
 
Já o Nutripiscis Season Hot assegura o desempenho em períodos de altas temperaturas (de 28°c a 31°c), mantendo as taxas de crescimento sem sobrecarregar o metabolismo das tilápias. Conforme o grupo, para situações de alto estresse dos peixes, por exemplo, mudanças repentinas de manejo ou na temperatura da água, a Nutripiscis Reinforce atua no fortalecimento do sistema imunológico, preparando o organismo para esse período de desafio. 
 
Rodrigo Barboza de Alencar, gerente de Produto Aqua, ressalta que a tecnologia nutricional dos produtos é comprovada por meio de testes no Brasil e em outros países de clima tropical, e tem resultado superior em produtividade. “Nosso programa alimentar promove o aumento da velocidade de crescimento e, consequentemente, a redução no tempo de cultivo em até 30 dias, redução de até 15% da conversão alimentar e impacto significativo nos custos de produção, o que aumenta o ganho financeiro do produtor”, garante Alencar.
 
 
 

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3