Primeira carcinicultura que busca certificação pelo ASC é do Vietnã

Primeira carcinicultura que busca certificação pelo ASC é do Vietnã

04 de junho de 2014

Crédito da imagem: Tony Alter


A produtora de  camarão Quoc Viet se tornou a primeira fazenda a entrar em avaliação em relação ao padrão de certificação ASC para fazendas bem geridas e responsáveis. Se bem sucedido, Quoc Viet serão elegíveis para receber o logotipo ASC em seus produtos.


A empresa familiar do Vietnã, com sede na província de Camau Vietnã, tem trabalhado com a WWF Vietnã para apoiar fazendas de camarão de pequena escala e melhorar suas próprias operações, que, assim como eles, pretendem também obter a certificação ASC. Em 2013, a empresa comercializou 15 mil toneladas de camarão e pretende aumentar esse número para 20 mil toneladas em 2014.


"Para nós, como uma empresa familiar, é fundamental que os nossos sistemas de produção estejam operando de forma responsável com os impactos ambientais e sociais mínimos. É a coisa certa a fazer”, disse Ngo Quoc Tuan, Vice-Presidente da Quoc Viet em comunicado oficial.


"Estamos muito satisfeitos que Quoc Viet decidiu colocar sua cadeia produtiva sob avaliação da ACS”, disse Chris Ninnes , CEO da instituição. A auditoria da fazenda  deve acontecer entre 16-17 junho de 2014. O relatório de auditoria final será publicado no site da ASC .


Futuro próximo


Desde a inscrição da Quoc para a avaliação, mais três fazendas de camarão também entraram no programa ASC. As três fazendas, com base no Equador, pertencem à empresa familiar Omarsa. Auditorias dessas empresas também estão programadas para junho.


 

aquicultura, ASC, camarão, carcinicultura, fazenda, produção, sustentabilidade, Vietnã

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3