Produção de pescado do Acre pode chegar a 20 mil toneladas

Produção de pescado do Acre pode chegar a 20 mil toneladas

01 de julho de 2014

Crédito da imagem: Albany Associates


A safra 2014/2015 será muito boa para o Acre. O Estado do Norte prevê uma produção de 22 mil toneladas, diz estudo do Ministério da Pesca e Aquicultura. A novidade é destaque porque até 2012, a produção não passou de 4 mil toneladas.


O aumento foi possível graças a uma parceria público-privada instituída no início de 2011 que  implantou o Complexo de Piscicultura do Acre. Foram investidos mais de R$ 26 milhões, em construção de tanques, açudes e assistência técnica. Estima-se que o benefício atingirá mais de 3,5 mil famílias. 


Outra novidade no Acre é que o Estado recebeu a primeira fábrica nacional especializada na produção de ração para peixes carnívoros. A fábrica fica conhecida como Complexo Industrial de Piscicultura e terá capacidade para fabricar 200 toneladas de ração, então deve abastecer tanto o Acre, quanto estados vizinhos.


"Nós produtores teremos acesso a uma ração de qualidade e mais barata. Porque até então a gente trazia de fora e, além de demorar a chegar, ainda vinha com um preço muito alto e não tinha o que a gente esperava para a criação do peixe", comenta Sansão Nogueira, o presidente da Central das Cooperativas dos Piscicultores do Acre, ao G1 do Acre.  


 

20 mil, Acre, complexo industrial, criação, indústria, piscicultura, produção, ração, toneladas

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3