Queensland anuncia nova presidente

Queensland anuncia nova presidente

29 de novembro de 2013

Crédito da imagem: Divulgação


O maior órgão do setor de pescado da Austrália, a Queensland, que representa a captura selvagem da indústria de frutos do mar naquele país, tem pela primeira vez em sua história de 100 anos, uma mulher na liderança. A alteração sugere um novo momento na indústria, em que as mulheres passam a exercer cargos de comando no setor. Karen Collard é a nova líder do grupo Queensland e diz que sua ascensão ao cargo mais alto é uma progressão natural para uma indústria construída em operações de pesca familiares. 


" As mulheres são naturalmente progredindo para posições de liderança e nas comissões e isso eu acho que é uma grande mudança", disse ela em entrevista a ABC Rural.

Elisabeth_Aspaker_

Como a nova presidente da Associação Queensland Seafood Industry, Collard quer trazer um maior nível de compreensão para os produtores e à percepção pública de uma indústria cada vez mais profissional e multi-facetada. "Não temos apenas a necessidade de captura de peixes e frutos do mar, temos uma série de normas de segurança e navegação para cumprir. Acho que estamos diante de mais desafios do que a maioria das outras empresas, porque temos de ser responsáveis ??perante tantas partes diferentes de governo ou legislação ou regulamentação “, disse ela durante a entrevista.

Não é só na Queensland que uma mulher subiu ao poder, recentemente o governo norueguês escolheu Elisabeth Aspaker, de 51 anos, para supervisionar sua indústria de pescados, como já informou o Seafood Brasil. 


 

Austrália, indústria, mulher, presidente, Queensland, seafood

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3