Red Lobster é vendida e inaugura loja no Brasil
16 de maio de 2014
[caption id="attachment_4782" align="alignright" width="372"] Divulgação[/caption]
A Red Lobster está passando por grandes reformulações. Depois do anúncio da Darden de terminar com o restaurante conceito da combinação entre Olive Garden-Red Lobster, hoje sai mais uma novidade. A Darden vendeu a Red Lobster para a Golden Gate Capital por US$ 2,1 bilhões.
“O acordo anunciado hoje faz parte de um processo robusto para maximizar o potencial valor de venda ou cisão da Red Lobster e seus ativos imobiliários”, declarou a empresa em comunicado. Porém, ainda não existiu uma reunião oficial com os acionistas, mas, em declaração, a Darden disse que o acordo não estava sujeito à aprovação dos acionistas.
A empresa disse que espera receber recursos líquidos de caixa, após os custos de transação tributária, de aproximadamente US$ 1,6 bilhão, dos quais cerca de US$ 1 bilhão serão usados ??para aposentar dívida. Os outros US$ 500 milhões serão utilizados para um novo programa de recompra de ações de até US$ 700 milhões no ano fiscal de 2015.
A venda permitirá que a Darden se concentre em suas marcas remanescentes, particularmente a sua cadeia de Olive Garden. " Ao nos permitir reforçar a base financeira da empresa e aumentar o nosso foco no programa marca renascimento Olive Garden , acreditamos que esse acordo aborda questões fundamentais que os nossos acionistas têm levantado , incluindo a necessidade de preservar de dividendos a empresa e recuperar o impulso no Olive Garden ", disse Clarence Otis, CEO da Darden, em anúncio.
[caption id="attachment_4783" align="alignright" width="403"] Divulgação[/caption]
No meio dessa troca de administração e venda, a Red Lobster está investindo no Brasil. No dia 13 de maio, a empresa inaugurou seu primeiro restaurante em solo nacional, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O cardápio será parecido com o americano, mantendo cerca de 70% do menu com frutos do mar, principalmente lagosta.
“Na Flórida, cerca de 70% dos consumidores estrangeiros da Red Lobster são brasileiros. Com isso, as expectativas para a inauguração no Brasil são as melhores. Estamos otimistas em trazer novos e diferenciados sabores e também um conceito diferenciado de casual dinnning para o país”, declarou Neil Amereno, diretor de Relações com Investidores, em comunicado.
ações, Draden, gastronomia, lagosta, Lobster, Olive Garden, Red Lobster, restaurante, venda