Red Lobster é vendida e inaugura loja no Brasil

Red Lobster é vendida e inaugura loja no Brasil

16 de maio de 2014

[caption id="attachment_4782" align="alignright" width="372"]Divulgação Divulgação[/caption]

A Red Lobster está passando por grandes reformulações. Depois do anúncio da Darden de terminar com o restaurante conceito da combinação entre Olive Garden-Red Lobster, hoje sai mais uma novidade. A Darden vendeu a Red Lobster para a Golden Gate Capital por US$ 2,1 bilhões.  


“O acordo anunciado hoje faz parte de um processo robusto para maximizar o potencial valor de venda ou cisão da Red Lobster e seus ativos imobiliários”, declarou a empresa em comunicado.  Porém, ainda não existiu uma reunião oficial com os acionistas, mas, em declaração, a Darden disse que o acordo não estava sujeito à aprovação dos acionistas.

A empresa disse que espera receber recursos líquidos de caixa, após os custos de transação tributária, de aproximadamente US$ 1,6 bilhão, dos quais cerca de US$ 1 bilhão serão usados ??para aposentar dívida. Os outros US$ 500 milhões serão utilizados para um novo programa de recompra de ações de até US$ 700 milhões no ano fiscal de 2015.

A venda permitirá que a Darden se concentre em suas marcas remanescentes, particularmente a sua cadeia de Olive Garden. " Ao nos permitir reforçar a base financeira da empresa e aumentar o nosso foco no programa marca renascimento Olive Garden , acreditamos que esse acordo aborda questões fundamentais que os nossos acionistas têm levantado , incluindo a necessidade de preservar de dividendos a empresa e recuperar o impulso no Olive Garden ", disse Clarence Otis, CEO da Darden, em anúncio.

 

[caption id="attachment_4783" align="alignright" width="403"]Red Lobster Gru (5) Divulgação[/caption]

No meio dessa troca de administração e venda, a Red Lobster está investindo no Brasil. No dia 13 de maio, a empresa inaugurou seu primeiro restaurante em  solo nacional, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O cardápio será parecido com o americano, mantendo cerca de 70% do menu com frutos do mar, principalmente lagosta.

“Na Flórida, cerca de 70% dos consumidores estrangeiros da Red Lobster são brasileiros. Com isso, as expectativas para a inauguração no Brasil são as melhores. Estamos otimistas em trazer novos e diferenciados sabores e também um conceito diferenciado de casual dinnning para o país”, declarou Neil Amereno, diretor de Relações com Investidores, em comunicado.

 

ações, Draden, gastronomia, lagosta, Lobster, Olive Garden, Red Lobster, restaurante, venda

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3