Região de Manaus cresce no setor de pescado

Região de Manaus cresce no setor de pescado

28 de agosto de 2013

Crédito da imagem: Zemlinki!


Os agricultores de Rio Preto da Eva, uma cidade localizada no noroeste do Brasil, cerca de 85 quilômetros de Manaus, esperam triplicar a produção de pescado até 2015.


Para atingir este objetivo, 60 produtores doaram 120 mil alevinos de tambaqui, que devem gerar cerca de R$ 1,2 milhão para a economia regional.

Além disso, as autoridades locais estão financiando a construção de 400 hectares de corpos d'água para criação de peixes, segundo o Amazonas em Tempo.

De acordo com Luiz Ricardo Chagas, prefeito de Rio Preto da Eva, a atividade deve gerar uma renda média anual de R$ 21 mil  para cada família beneficiada com isso.

O incentivo será estendido ao longo dos próximos dois anos e chegará a 180 piscicultores, que serão treinados com o apoio do Instituto de Agricultura e Desenvolvimento Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) e do Ministério da Produção Rural do Amazonas (Sepror-AM).


Chagas explicou que a maioria dos piscicultores não são capazes de explorar o potencial do tanque, devido à falta da experiência, mas a IDAM ajudará ensinando técnicas adequadas de modo que eles possam ter uma maior produtividade por hectare.

De acordo com o relatório do D24AM, no ano passado, em torno de 17 mil toneladas de peixes foram criadas em cativeiro no estado do Amazonas. Desse total, 7.000 toneladas foram produzidas em Rio Preto da Eva, que lidera o ranking de cidades.

Para 2013, a produção aquícola deverá crescer 15% em Rio Preto da Eva.

crescimento, da Eva, Manaus, pesca, preto, psicultura, Rio

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3