Renda aumenta, inflação recua e alimentação fora do lar cresce

Renda aumenta, inflação recua e alimentação fora do lar cresce

26 de setembro de 2013

Crédito da imagem: mattfour

Nova pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) registrou avanço de 1,7% na renda média habitual do trabalhador no mês de agosto em relação a julho, esse avanço foi possível devido à diminuição da inflação no respectivo mês. Em agosto, a renda média ficou em R$ 1.883,00, enquanto em julho foi de R$ 1.851,01.

desemprego_ibge

A taxa de desemprego também caiu e ficou em 5,3% em agosto ante 5,6% em julho, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE

Com mais gente trabalhando o poder de compra aumenta e a alimentação fora do lar também sobe. O setor é um dos que mais cresce em São Paulo, por exemplo. Mais de mil vagas no setor foram criadas e estão a disposição dos trabalhadores, na capital paulista, segundo o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador).divulgada hoje. Foi o segundo recuo seguido do indicador desde dezembro de 2012.

Os gastos  com a chamada “alimentação fora do lar” (o food service) na capital paulista cresceram 21% em relação a 2010, tomando como exemplo de crescimento do setor.

 

alimentação, fora, IBGE, lar, renda, trabalhador

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3