Retrospectiva 2019: Food Service
Food Service

Retrospectiva 2019: Food Service

Os principais acontecimentos do ano passado

12 de janeiro de 2020

arroba publicidade
O food service nacional começou o ano de 2019 cheio de expectativas. Conforme Enzo Donna, da ECD Consultoria, o setor deveria crescer 6,5% no ano passado. Dados revelaram que o País tinha aproximadamente 1 milhão de estabelecimentos, entre os quais 350 mil ofereciam pescado (leia mais aqui). 
 
 
Já a ressaca da Páscoa em São Paulo, que são as semanas após a data comemorativa, apresentou uma maior procura por pescado nos estabelecimentos fora do lar do que nos anos anteriores (leia mais aqui).
 
A edição 2019 da Seafood Expo Global, o mais importante evento de comércio de frutos do mar do mundo, foi realizada em Bruxelas, em maio. E como aconteceu todos os anos, a premiação do Seafood Excellence Global trouxe os melhores lançamentos da categoria e foi um dos destaques da feira (leia mais aqui).
 
 
Em julho, estreou oficialmente a nova fase on-line da Seafood Brasil, durante a Fispal Food Service 2019.  Na edição, a maior feira de alimentação fora do lar da América Latina recebeu mais de 57 mil visitantes (leia mais aqui).
 
 
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) lançou no final do ano a Frente Parlamentar Contra a Cobrança do ICMS sobre as Operações com Pescado. O grupo deverá debater a cobrança de ICMS de pescado retroativo em São Paulo, uma medida anunciada no meio do ano que pegou a maior parte dos comerciantes de restaurantes e estabelecimentos varejistas de surpresa e gerou muita revolta no setor (leia mais aqui).
 
 
 
Créditos da imagem: Sosa/Pixabay
 

, Enzo Donna, Fispal Food Service, ICMS pescado, Páscoa, Seafood Expo Global, Semana Santa

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3