Sabotagem contra Maruha Nichiro?

Sabotagem contra Maruha Nichiro?

10 de janeiro de 2014

Crédito da imagem: Divulgação

Mais de 1.000 pessoas pelo Japão adoeceram, recentemente, por comidas contaminadas por pesticida, de acordo com o governo local e seus oficiais. Essas pessoas apresentaram febre, tontura, dores estomacais e também vômitos e diarreia depois de ingerir comida congelada da Aqli Foods Corp., uma unidade da Maruha Nichiro Holdings Inc.

A polícia suspeita que produtos químicos nocivos foram injetados nos produtos intencionalmente.

AFP está informando que a Maruha Nichiro já recebeu cerca de 630 mil telefonemas de consumidores relacionados com o incidente, incluindo reclamações de clientes que haviam comido produtos contaminados e alguns relatos de odores incomuns, disse um porta-voz da empresa em comunicado.

A fabricante de alimentos fez recall de 6,4 milhões de produtos potencialmente contaminados, com 1,49 milhão de pacotes recuperados até agora. Nenhum dos produtos em questão tinham sido exportados, disse a empresa.

A Maruha Nichiro usou anúncios de página inteira nos principais jornais no dia 8 de janeiro pedindo desculpas e alertando os consumidores para não comer qualquer alimento contaminado.

No entanto, uma reputação tão forte no quesito alimentos seguro e de alta qualidade vem sendo fortemente afetado pelo desastre atômico de Fukushima, que viu hectares de terras poluídas por energia nuclear e muitos países estão restringindo as importações de produtos agrícolas e aquícolas da região.
O Ministério da Saúde do Japão, em uma nota em seu site, disse que ordenou que a Maruha Nichiro fizesse o recall de todos os produtos potencialmente afetados e para ser franco em informar o público sobre a situação.

congelados, contaminação, Japão, Maruha Nichiro, recall. Fukushima

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3